Recém-aposentado, Wurz assume condição de conselheiro e embaixador da Toyota no Mundial de Endurance

Alexander Wurz anunciou a aposentadoria ao fim da temporada 2015 do Mundial de Enduance, mas isso não representou seu afastamento completo das pistas: o austríaco vai passar a ser conselheiro e embaixador da Toyota, sendo responsável por desenvolver pilotos e promover as tecnologias híbridas

Alexander Wurz nem teve tempo para aproveitar o fim de sua carreira como piloto, mas já vai partir para uma nova aventura: o austríaco anunciou nesta sexta-feira (11) que vai assumir o posto de conselheiro e embaixador da Toyota no Mundial de Endurance, o WEC.
 
Neste cargo, Wurz auxiliará no desenvolvimento de pilotos, além de promover a tecnologia híbrida da Toyota. As atividades, todavia, não entram em conflito com a posição de Alex na Associação de Pilotos da F1, a GPDA, em que é presidente.
Alexander Wurz comandou o vitorioso projeto da Toyota no WEC (Foto: Getty Images)
“Sempre intuí que o fim da minha carreira não seria o fim do meu envolvimento ativo com o esporte a motor, então eu estou satisfeito como o começo de um novo capítulo da minha vida na Toyota”, exaltou Wurz.
 
Alexander tem um papel especial na história da Toyota no WEC. O austríaco foi o primeiro piloto contratado pela marca japonesa, que viria a ser campeão do certame em 2014. Em 2015, todavia, os nipônicos decaíram e perderam muito terreno para Porsche e Audi na LMP1.
 
“Passamos por muitas coisas juntos desde o começo deste projeto e é animador fazer parte do futuro desta equipe. Com um novo carro vindo em 2016 e o WEC ficando cada vez mais forte, temos muitos motivos para se animar, enquanto lutamos para retomar nossa posição à frente do pelotão”, seguiu.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube