Rees sobe de categoria no Mundial de Endurance e corre com Aston Martin na GTE Pro em 2014

Fernando Rees foi anunciado como piloto oficial de fábrica da Aston Martin na temporada 2014 do Mundial de Endurance e vai correr em todas as oito etapas do WEC

A Aston Martin confirmou, nesta sexta-feira (28), os pilotos com os quais vai disputar o título do Mundial de Endurance, e há um brasileiro entre eles: Fernando Rees.

Piloto da equipe francesa Larbre na GTE Am, representante da Corvette na Europa, nos dois primeiros anos do WEC, o paulista vai subir de categoria para competir na GTE Pro em 2014. Na antiga casa, foi campeão mundial em 2012.

Rees junto do novo companheiro Alex MacDowall nos testes em Portugal (Foto: Drew Gibson)

Rees será parceiro de Alex MacDowall e Darryl O’Young no comando do Vantage #99. O primeiro contato com o carro foi realizado na última semana, em um teste no Autódromo do Algarve, em Portugal.

“O teste foi muito bom em Portimão, e temos outro teste planejado para daqui a alguns dias. O time está trabalhando muito duro e estou realmente feliz por continuar no WEC e ser parte da família da Aston Martin”, disse o brasileiro.

No #97, continuam juntos Darren Turner e Stefan Mücke.

Bruno Senna, que defendeu a marca inglesa em 2013, está confirmado somente para as 24 Horas de Le Mans, em junho. O ex-F1 ainda está para anunciar seus planos para a temporada completa, e a nova F-E está neles.

O Mundial de Endurance vai começar com as 6 Horas de Silverstone, que estão marcadas para 20 de abril. O campeonato tem oito etapas e o encerramento acontece em 30 de novembro, em São Paulo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube