Shwartzman prioriza WEC após testes em Indy e Fórmula E: “Espero correr na Ferrari”

Robert Shwartzman aprovou e disse que se sentiu bem tanto na Indy como na Fórmula E, mas seu foco é ir para o WEC com a Ferrari no ano que vem

Robert Shwartzman abriu o leque para oportunidades no universo do automobilismo. O piloto tem o cargo de reserva na Ferrari na equipe de Fórmula 1 e entende a necessidade de ser manter ativo. Ele chegou a testar com a Ganassi na Indy em janeiro deste ano, além também de ter testado na Fórmula E e com a Ferrari no WEC.

“Qualquer coisa pode acontecer, no momento, não é nada definido 100%”, disse Shwartzman à Racer. “Só sei que ficarei na Ferrari [na F1] no próximo ano como reserva. Então, esperamos ter mais testes com um carro de Fórmula 1, realmente espero que sim. Eles vão avançar ainda mais e teremos mais tempo. E, sim, o programa no endurance não está totalmente definido, mas realmente espero correr com a Ferrari nos hipercarros”, continuou.

“A Indy me correu muito bem, o time era muito bom. Depois fiz o teste de estreia [na Fórmula E], em Berlim, com a DS Penske e fui muito bem lá – fui o mais rápido na maior parte do dia – e também fizemos a volta mais rápida lá no Bahrein com os hipercarros. Então, acho que no geral tive uma sensação muito boa com todos esses carros”, seguiu.

Até o momento, apenas Robert Kubica foi confirmado pela AF Corse para o campeonato mundial — embora ainda não esteja garantida sua presença num protótipo 499P (oficialmente, pelo menos). O time ferrarista #51 de James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi, inclusive, conquistou a 91ª edição das 24 Horas de Le Mans, realizada em 2023. Shwartzman espera ganhar chance com os italianos e mantém esperanças.

Robert Shwartzman exaltou ritmo nos testes (Foto: Ferrari)

“Seria ótimo. Sempre sonhei em correr na Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, sonhei em fazer as 24 Horas de Le Mans. Porque quando você assiste aos filmes, e sim, quando crianças, assistíamos principalmente à Fórmula 1, mas todo mundo sabe o que são as 24 Horas de Le Mans. Então, se participar e espero ganhar, é algo muito, muito especial. Poucos pilotos de F1 têm isso, então é algo muito importante. Estou realmente ansioso por isso”, explicou.

“Sinto confiança de que em qualquer categoria que eu estiver correndo serei competitivo, forte e trarei resultados. Estou muito feliz com isso”, encerrou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.