Audi de Vanthoor/Mies/Muller/Sandstrom supera princípio de incêndio em pit-stop e vence 24h de Nürburgring

Apesar do fogo em um pit-stop e uma rodada em alta velocidade, o Audi #28 conseguiu vantagem de 40s sobre a BMW #25 de Martin/Luhr/Palttala/Westbrook. Último lugar no pódio foi ocupado pelo Porsche de Dumbreck/Henzler/Imperatori/Ragginger, enquanto BMW de Farfus/Muller/Catsburg/Adorf ficou em quarto

As 24h de Nürburgring, realizadas entre sábado (16) e domingo (17) foi bastante tumultuada. Depois de três carros abandonarem enquanto lideravam, o Audi #28 de Vanthoor/Mies/Muller/Sandstrom herdou a ponta e não perdeu mais – apesar de um princípio de incêndio nos boxes.
 
Mesmo com o fogo e uma escapada de pista nas últimas voltas, o #28 conseguiu manter uma vantagem relativamente confortável sobre o BMW #25 de Martin/Luhr/Palttala/Westbrook: uma média de 40s de diferença nas últimas voltas.
A Audi conseguiu vencer as 24h de Nürburgring (Foto: Reprodução/Twitter)
Já o terceiro colocado estava mais de uma volta atrás. O Porsche de Dumbreck/Henzler/Imperatori/Ragginger conseguiu seu melhor resultado em Nürburgring, conseguindo fechar o pódio.
 
Augusto Farfus, apesar de ter conseguido a pole, não teve um dia muito fácil. Enfrentando problemas desde as primeiras horas da prova, sua BMW, compartilhada como Muller/Catsburg/Adorf, precisou se recuperar ao longo da noite. Ainda assim, quarto lugar foi o melhor resultado possível.
AO VIVO

A Indy vai definir as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, ainda assustada com o sério acidente sofrido por Ed Carpenter durante o último treino livre pela manhã. A decolagem/capotagem do norte-americano ligou o sinal de alerta em Indy, e fez a direção da categoria alterar a programação do treino decisivo, que agora não terá mais o 'Fast Nine'. Assista AO VIVO e em TEMPO REAL a classificação

NOVO VOO

Ed Carpenter, pole-position nos últimos dois anos em Indianápolis, sofreu um sério acidente na manhã deste domingo (17), durante o treino final antes da classificação para a Indy 500. O norte-americano escapou na saída da curva 2, bateu com força no muro de proteção externo e capotou. O carro ainda se arrastou até a parte interna do superoval. O piloto nada sofreu com a pancada, mas a nova decolagem já gera um clima de tensão para o treino decisivo deste domingo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.