Bourdais/van der Zande se recuperam de erro para vencer em Long Beach no IMSA

Sébastien Bourdais chegou a cair para último na categoria DPi, mas fez grande corrida de recuperação para vencer o GP de Long Beach. O brasileiro Pipo Derani terminou em quinto ao lado do americano Tristan Nunez

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?

A dupla formada pelo francês Sébastien Bourdais e o holandês Renger van der Zande venceu o GP de Long Beach da IMSA neste domingo (10) com o Cadillac da equipe Ganassi na classe DPi. Logo atrás, vieram os companheiros de equipe Earl Bamber e Alex Lynn. Tristan Vautier e Richard Westbrook completaram o pódio com o Cadillac da JDC-Miller.

O único brasileiro da prova, Pipo Derani, terminou em quinto em conjunto com o americano Tristan Nunez com o Cadillac da equipe Action Express. Na classe GTDPRO, vitória para o espanhol Alex Riberas e o britânico Ross Gunn com o Aston Martin Vantage da equipe Heart of Racing. Os americanos Bryan Sellers e Madison Snow venceram na GTD com a BMW M4 da Paul Miller.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Cadillac #01 venceu prova do IMSA em Long Beach (Foto: IMSA)

LEIA MAIS:
+Herta celebra primeira pole na “corrida de casa” em Long Beach: “Meta cumprida”

A vitória de Bourdais e van der Zande veio com fortes emoções. O francês largou em primeiro, mas um erro nos minutos iniciais o jogou para a última posição na classe DPi. Mesmo com problemas na telemetria que o forçaram a poupar combustível, o ex-piloto da Indy tirou um déficit de 21 segundos e ultrapassou cinco carros para retomar a liderança antes de passar o carro para seu companheiro.

“Você meio que entra em transe quando tenta fazer algo que na realidade não deveria ser possível. Você está furioso por conta de um erro próprio. Acho que estou acostumado com erros bobos e depois tentar compensá-los. Felizmente os danos foram pequenos e estou feliz que consegui recuperar a liderança”, afirmou Bourdais logo após entregar o carro para van der Zande.

Esta foi a primeira vitória do francês no IMSA. Com o resultado, o Cadillac #01 da Ganassi sobe para a quinta colocação. O Cadillac #02, também da Ganassi, lidera o campeonato. O IMSA retorna agora no dia 1 de maio, para o GP de Laguna Seca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.