Senna “aceita” vitória sobre Toyota penalizada, mas assume: “Preferiria competir de verdade”

Com a Toyota restringida em termos de performance pelo regulamento da LMP1, a Rebellion de Bruno Senna levou o triunfo nos EUA. Mas o brasileiro assume que gostaria de vencer de maneira diferente

As 6 Horas de Austin foram mais uma etapa do Mundial de Endurance em que os carros da Toyota na LMP1 tiveram restrição de desempenho para aumentar a competitividade – e, com o grid formado só por três protótipos, ficou fácil para a Rebellion levar a vitória.

Bruno Senna, que triunfou ao lado de Norman Nato e Gustavo Menezes, comemorou o resultado, é claro, mas sem esconder que preferiria subir ao pódio em outros termos.

"Não estamos aqui só para vir e vencer uma corrida. Ganhar é sempre bom, mas queremos competir de verdade. É mais animador quando as coisas são conquistadas com luta", disse o brasileiro ao 'Motorsport'.

"Eu diria que há maneiras de melhorar isso, mas vamos para Le Mans e não haverá essa restrição, então vamos acabar 'competindo' com os carros da LMP2, não com os da Toyota. É assim que é…", seguiu.

A Rebellion sobrou em Austin (Foto: Rebellion)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Desta forma, Senna mais "aceitou" o triunfo do que vibrou: "Temos que abraçar toda vitória que vier porque estamos um passo atrás deles quando tudo está normal. Mas eu gostaria de uma corrida dura o tempo todo."

"Amo a LMP2 por isso, a GTE Pro por isso, é fantástico. Até mesmo na GTE Am, quando corri em Fuji, em 2013. Então eu esperava que a LMP1 fosse a mesma coisa. Até aqui é muito diferente", finalizou.

Ainda faltam três etapas para o fim do calendário da temporada 2019-20: Sebring, Spa-Francorchamps. e Le Mans. A próxima é a corrida na Malásia, no dia 20 de março.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube