Senna e Menezes colocam Rebellion na pole das 4 Horas de Xangai

A Toyota ficou fora da pole-position pela primeira vez desde a saída da Porsche do campeonato. Rebellion guiada por Bruno Senna e Gustavo Menezes foi o melhor carro no sábado e largará em primeiro nas 4 Horas de Xangai

A Rebellion #1 guiada por Bruno Senna e Gustavo Menezes anotou o melhor tempo no treino classificatório realizado na madrugada deste sábado (9) e partirá da pole nas 4 Horas de Xangai, que serão disputadas no domingo.
 
Com a média de 1min45s892, o time suíço marcou a sua primeira pole-position na classe LMP1, e quebrou a sequência da Toyota, que largou na ponta em todas as etapas do WEC desde a saída da Porsche do campeonato, ao fim da temporada 2017.
 
Os carros da Toyota, que carregam lastro como punição, foram ps piores da LMP1. A Ginetta #6, com Charlie Robertson e Michael Simpson ficou com o segundo lugar, enquanto a de Ben Hanley e Egor Orudzhev anotou o terceiro melhor tempo. Líderes do campeonato, Mike Conway e Kamui Kobayashi vão partir de quarto, com Brendon Hartley e Sébastien Buemi em quinto.
Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes (Foto: Rebellion)
Já na classe LMP2, a pole-position ficou com Nicolas Lapierre e Antonin Borga, que guiam o Oreca #42. Na LMGTE Pro, Michael Christensen e Kévin Estre foram os melhores com a Porsche, enquanto Matteo Cairoli e Egidio Perfetti, também da Porsche, ficaram com a pole na LMGTE Am.
 
Terceira etapa do Mundial de Endurance, as 4 Horas de Xangai acontecem na madrugada de sábado para domingo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube