Shank anuncia renovação de contrato de Negri para disputa da temporada 2014 da United SportsCar

O brasileiro mais uma vez vai formar parceria com John Pew no carro 60 da Ford na disputa do novo campeonato americano de endurance. Ambos já estão juntos desde a Grand-Am, em 2010

Oswaldo Negri está confirmado para a temporada 2014 da United SportsCar. A equipe de Michael Shank anunciou nesta segunda-feira (9) a renovação do contrato do brasileiro e de John Pew para a disputa do campeonato inaugural do novo certame americano. Eles vão continuar guiando o carro de número 60, movido por motor Ford.

Negri, aliás, afirmou que está muito ansioso com a nova competição. Além de destacar o novo pacote de regras, o piloto lembrou a fratura na perna que o tirou de diversas etapas de 2013 e disse que agora está completamente saudável para lutar por pódios e vitórias.

Osvaldo Negri Jr está confirmado na United SportsCar em 2014 (Foto: Grand-Am)

“Eu estou muito feliz por estar de volta e estou ansioso para disputar essa temporada com 100% de força”, disse o brasileiro. “Há muito trabalho para ser feito com o novo carro e com o novo motor, mas essa equipe está pronta para isso. Ter tantos novos elementos vai fazer termos um ano emocionante, e estou muito animado em poder ter John novamente como meu parceiro”, declarou.

Quem também comemorou o acerto foi o chefe da escuderia, Michael Shank. O dirigente disse que manter a mesma dupla desde 2010 é uma vantagem para o time, já que os pilotos se conhecem e podem focar apenas em desenvolver o equipamento de acordo com as novas especificações.

“Eu não poderia estar mais satisfeito em ter John e Ozz de volta conosco nesta temporada. Com as novas regras, motor, especificações e carro, nunca houve tantas mudanças de um ano para o outro. Então, ter dois caras que nós sabemos que podemos contar para ter um bom desempenho e que trabalham tão bem com a equipe é uma grande ajuda”, avaliou.

“Espero poder continuar a trabalhar no que já estamos fazendo nos últimos anos e conquistar bons resultados para nossos parceiros”, completou o americano, que ainda deve anunciar os pilotos que serão usados nas corridas de longa duração.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.