Shank anuncia renovação de contrato de Negri para disputa da temporada 2014 da United SportsCar

O brasileiro mais uma vez vai formar parceria com John Pew no carro 60 da Ford na disputa do novo campeonato americano de endurance. Ambos já estão juntos desde a Grand-Am, em 2010

Oswaldo Negri está confirmado para a temporada 2014 da United SportsCar. A equipe de Michael Shank anunciou nesta segunda-feira (9) a renovação do contrato do brasileiro e de John Pew para a disputa do campeonato inaugural do novo certame americano. Eles vão continuar guiando o carro de número 60, movido por motor Ford.

Negri, aliás, afirmou que está muito ansioso com a nova competição. Além de destacar o novo pacote de regras, o piloto lembrou a fratura na perna que o tirou de diversas etapas de 2013 e disse que agora está completamente saudável para lutar por pódios e vitórias.

Osvaldo Negri Jr está confirmado na United SportsCar em 2014 (Foto: Grand-Am)

“Eu estou muito feliz por estar de volta e estou ansioso para disputar essa temporada com 100% de força”, disse o brasileiro. “Há muito trabalho para ser feito com o novo carro e com o novo motor, mas essa equipe está pronta para isso. Ter tantos novos elementos vai fazer termos um ano emocionante, e estou muito animado em poder ter John novamente como meu parceiro”, declarou.

Quem também comemorou o acerto foi o chefe da escuderia, Michael Shank. O dirigente disse que manter a mesma dupla desde 2010 é uma vantagem para o time, já que os pilotos se conhecem e podem focar apenas em desenvolver o equipamento de acordo com as novas especificações.

“Eu não poderia estar mais satisfeito em ter John e Ozz de volta conosco nesta temporada. Com as novas regras, motor, especificações e carro, nunca houve tantas mudanças de um ano para o outro. Então, ter dois caras que nós sabemos que podemos contar para ter um bom desempenho e que trabalham tão bem com a equipe é uma grande ajuda”, avaliou.

“Espero poder continuar a trabalhar no que já estamos fazendo nos últimos anos e conquistar bons resultados para nossos parceiros”, completou o americano, que ainda deve anunciar os pilotos que serão usados nas corridas de longa duração.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube