Spa assusta com dois acidentes fortes na Raidillon em classificação da ELMS

Em situações parecidas, Nico Jamin e David Hauser estamparam com força seus respectivos protótipos em sessão de classificação da European Le Mans Series para as 4 Horas de Spa na barreira de pneus da subida da curva Raidillon

Nico Jamin sofreu um forte acidente neste sábado em Spa-Francorchamps (Vídeo: Reprodução)

Spa-Francorchamps voltou a registrar dois acidentes fortes neste sábado (18). Em sessão classificatória que definiu o grid das 4 Horas de Spa, etapa válida pelo European Le Mans Series, dois pilotos se acidentaram na subida da curva Raidillon e tiveram seus respectivos protótipos bastante avariados.

Nico Jamin, piloto da United Autosports — equipe de Zak Brown, também CEO da McLaren na Fórmula 1 —, bateu forte o LMP2 de numeral #32 na barreira de pneus. Apesar do carro estar praticamente destruído, o piloto, que forma trio com Job van Uitert e Manuel Maldonado, saiu andando do carro.

NICO JAMIN; SPA-FRANCORCHAMPS; ACIDENTE;
Nico Jamin sofreu acidente forte neste sábado em Spa (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Outro acidente sério aconteceu com David Hauser. Em situação muito similar ao ocorrido com Jamin, o piloto luxemburguês perdeu o controle do LMP3 da equipe Racing Experience e também parou apenas na barreira de proteção de pneus. Por sorte, assim como aconteceu com o francês, Hauser saiu andando do carro.

Recentemente, Spa-Francorchamps foi palco de acidentes muito graves. Nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, Jack Aitken foi vítima de uma batida de sérias proporções na subida da  Raidillon e teve seu carro acertado em cheio pelos competidores que, sem ter a visão do que havia acontecido, não conseguiram frear: Kevin Éstre, Franck Perera e Davide Rigon. O britânico de ascendência sul-coreana sofreu fraturas na clavícula e em uma vértebra.

Semanas depois, W Series e Fórmula 3 também viveram momentos de tensão com acidentes graves no mesmo trecho. E no sábado de classificação do GP da Bélgica de Fórmula 1, Lando Norris perdeu o controle da sua McLaren em meio ao asfalto encharcado de Spa, escapou na saída da Eau Rouge e destruiu o carro na barreira de proteção. Novamente por sorte, tudo bem com Lando, assim como para os demais envolvidos nos acidentes naquele fim de semana.

VETTEL FICA NA ASTON MARTIN + AS ÚLTIMAS DE HAMILTON x VERSTAPPEN | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.