Calderón se junta a Legge e Monk em trio de pilotas da Gradient para SportsCar 2024

Tatiana Calderón esteve nas 24 Horas de Daytona em 2020 e agora volta para disputar temporada completa do endurance no IMSA SportsCar em 2024

Tatiana Calderón está de volta ao IMSA SportsCar! A pilota colombiana, que esteve nas 24 Horas de Daytona em 2020, fechou com a equipe Gradient para competir como titular ao longo de toda a temporada 2024 da competição mais tradicional de corridas de longa duração nos Estados Unidos.

A temporada do IMSA SportsCar 2024 será composta por 11 etapas, das quais cinco serão parte da chamada Endurance Cup: são as provas que passam da marca das 3 horas de duração. É nessas cinco que Calderón será titular. São elas: 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen, 6 Horas de Indianápolis e Petit Le Mans, encerramento da temporada, com 10 horas de duração em Road Atlanta.

Calderón, assim, completa um trio de pilotas para as corridas mais longas. As duas titulares para todo o ano são Katherine Legge e Sheena Monk a bordo do Acura NSX GT3 #66 da Gradient, na classe GTD.

Por fim, Marc Miller será o quarto elemento e participa apenas das 24 Horas de Daytona.

Tatiana Calderón fará a temporada de longa duração no IMSA SportsCar (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Desde que correu em Daytona, Calderón iniciou uma carreira que se tornou prolífica no endurance: disputou duas temporadas completas da European Le Mans Series, bem como duas edições das 24 Horas de Le Mans. Além disso, esteve na F2 e na Indy desde então.

A edição 2024 da Daytona 24H abre a temporada do IMSA SportsCar no fim de semana dos dias 27 e 28 de janeiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GUERRA F1 x FIA 💣: TOTO WOLFF e SUSIE SE REVOLTAM! E JEAN TODT defende MASSA | PADDOCK SPRINT
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.