Toyota #7 garante vitória nas 6 Horas de Monza no WEC. Fittipaldi ganha na LMP2

O trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez confirmou o favoritismo em Monza e faturou a segunda corrida da temporada 2023 no WEC. Pela LMP2, a vitória foi brasileira, com Pietro Fittipaldi

O Toyota #7 liderado pelo trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez confirmou o favoritismo do fim de semana e faturou as 6 Horas de Monza, quinta etapa do Mundial de Endurance, na categoria Hipercarros.

Os japoneses ficaram 16s250 à frente da Ferrari #50 pilotada por Antonio Fuoco/Nicklas Nielsen/Miguel Molina e triunfaram pela segunda vez na temporada. A Peugeot #93 de Jean-Eric Vergne/Paul Di Resta/ Mikkel Jensen completou o pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Porém a liderança no campeonato é de outro Toyota, o #8 de Sebastien Buemi/Brendon Hartley/Ryo Hirakawa, com 119 pontos, faltando duas etapas para o fim do campeonato.

Pietro Fittipaldi venceu na categoria LMP2 em Monza (Foto: WEC)

Na categoria LMP2, a vitória teve participação brasileira. Pietro Fittipaldi, junto com os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier Hansson, colocaram a Oreca no lugar mais alto do pódio em solo italiano. A Alpine #36 e a outra Oreca, com o carro #41 de Louis Délétraz, fecharam os três primeiros.

O WEC disputa a penúltima etapa da temporada 2023 no dia 10 de setembro, com as 6 Horas de Fuji.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.