Toyota #7 leva última pole-position da temporada do WEC no Bahrein

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López saem em vantagem na decisão do Mundial de Endurance. O WEC encerra uma era ao fim das 6 Horas do Bahrein, último de 2019/20

A temporada do Mundial de Endurance se encerra neste fim de semana, e com vantagem para o Toyota #7. O carro pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López sai em vantagem para a corrida final do ano, as 6 Horas do Bahrein, com 0s7 de vantagem sobre os companheiros de equipe.

A pole-position é importante na tentativa tardia de assegurar o título do Mundial de Endurance na temporada 2019-20. O Toyota #8 larga em segundo, com Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley ao volante. O trio, com apenas 7 pontos de vantagem no Mundial, precisa buscar a vitória para conseguir o título sem depender de resultados paralelos. Os dois carros são os únicos na classe LMP1, dada a decisão da Rebellion de nem aparecer na corrida final.

O Mundial de Endurance se encerra em 2020 com novo título garantido para a Toyota (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na classe LMP2, a pole-position é da United Autosports. O carro #22 de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta teve larga vantagem sobre o #37 da Jackie Chan DC Racing, assegurando a pole-position com folga. O melhor brasileiro no grid é André Negrão, largando em terceiro na LMP2 em trio com Thomas Laurent e Pierre Ragues.

Na LMGTE Pro, a pole-position é de Michael Christensen e Kevin Estre. A dupla foi apenas 0s02 mais veloz que Marco Sorensen e Nicki Thiim, indicando disputa apertada entre Porsche e Aston Martin no sábado. Daniel Serra, ao lado de James Calado, surge em terceiro na classe.

A corrida é a última da temporada 2019/20 e, mais do que isso, a última de uma era. Após sofrer com perdas de montadoras nos últimos anos, o Mundial de Endurance optou pelo regulamento de hipercarros para 2021. Em outras palavras, o TS050 Hybrid da Toyota, desenvolvido em 2016 e já com duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e dois títulos no WEC, finalmente se aposenta após as 6 Horas do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube