Toyota #7 vence 6 Horas do Bahrein e se aproxima de bi no WEC. Fraga leva na GTE-Am

A Toyota conquistou mais uma dobradinha na temporada 2021 do WEC, agora nas 6 Horas do Bahrein. Com o resultado, o trio formado por José Maria López, Kamui Kobayashi e Mike Conway se aproximou do segundo título na categoria. Entre os brasileiros, Felipe Fraga foi o único vitorioso do sábado

ANDRETTI-SAUBER NA F1: AFINAL, O ACORDO SAI OU NÃO? | GP às 10

A primeira prova da rodada dupla do Mundial de Endurance viu novamente um domínio dos dois carros da Toyota, que finalmente conquistou o título de equipes. Mas foi o trio do carro #7, formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López que venceu as 6 Horas do Bahrein e se aproximou do título da temporada.

Largando em segundo, o trio acompanhou o carro número #8 da Toyota, com Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Nas paradas de boxes, porém, a ordem se inverteu, com dois pit-stops lentos dos então líderes da prova.

A partir daí, Kobayashi apareceu na liderança e venceu com mais de 50 segundos de vantagem. O trio da Alpine formado pelo brasileiro André Negrão e os frances Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere ficou na terceira posição, mas uma volta atrás do vencedor.

Com mais uma dobradinha, a Toyota garantiu o título entre equipes na classe Hipercarros. É a primeira campeã da nova divisão, que estreou no WEC neste ano. E com o resultado de hoje, o trio López, Kobayashi e Conway abriu vantagem na liderança do cameponato, com 15 pontos a mais do que os rivais e apenas mais 38 em jogo.

Com a dobradinha de hoje, a Toyota levou o título de equipes em 2021 (Foto: Toyota)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na classe LMP2, o trio com Robin Frinjs, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi venceu. Líderes do campeonato, Sean Gelael, Stoffel Vandoorne e Tom Blomqvist terminaram na segunda colocação.

A LMGTE-Pro terminou com vitória de Kévin Estre e Neel Jani, superando a dupla Gianmaria Bruni e Richard Lietz por apenas 0s6, assumindo a liderança da classe. Alessandro Pier Guidi e James ficaram em terceiro, mantendo chances de título. O brasileiro Daniel Serra, que corre ao lado de Miguel Molina, terminou em quarto.

O Brasil, porém, se deu bem na classe LTMGTE-Am. Ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira, Felipe Fraga venceu com o carro da Aston Martin, mantendo chances de título neste ano. Augusto Farfus e Marcos Gomes terminaram na quarta posição, correndo com o canadense Paul Dalla Lana.

A última etapa do Mundial de Endurance em 2021 acontece neste domingo (31), com as 8 Horas do Bahrein. Para essa prova, a pontuação é diferente, com 38 pontos para o vencedor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.