Toyota #7 vence 8 Horas do Bahrein e fatura título do WEC na despedida da LMP1

Toyota #7, com Kamui Kobayashi, Jose Maria López e Mike Conway, finalmente conquistou o título mundial do WEC. TS050 se despediu das competições com vitória nas 8 Horas do Bahrein

O Toyota #7, guiado por Jose Maria López, Kamui Kobayashi e Mike Conway é o grande campeão da temporada 2019/20 do WEC. O trio faturou a prova de encerramento do campeonato, as 8 Horas do Bahrein, neste sábado (14) para desbancar o carro irmão #8 e levar a taça.

O #7 largou na pole e liderou a corrida inteira. O carro irmão tentou, mas não conseguiu se aproximar em nenhum momento, especialmente carregando lastro. A corrida no Oriente Médio também marcou a despedida do protótipo Toyota TS050, bicampeão mundial e tricampeão de Le Mans.

Já na classe LMP2, a vitória ficou com o Jackie Chan DC Racing #37, guiado por Ho-Ping Tung, Will Stevens e Gabriel Aubry, que fez a ultrapassagem da vitória com 10 minutos restantes em cima do carro irmão, o Jota de Roberto González, Anthony Davidson e António Félix da Costa.

O título da categoria já estava confirmado com Phillip Hanson e Filipe Albuquerque, com o United Autosports #22. Paul di Resta é o terceiro piloto, mas perdeu a etapa de Fuji, substituído por Oliver Jarvis.

A largada das 8 Horas do Bahrein (Foto: WEC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na classe GTE-Pro, a vitória ficou com o Porsche #92 do francês Kévin Estre e do dinamarquês Michael Christensen. O título, porém, ficou nas mãos da Aston Martin #95, dos dinamarqueses Marco Sorensen e Nicki Thiim.

Na GTE-Am, a vitória ficou com o Porsche #56 DA Team Project 1, guiado por Egidio Perfetti, Larry ten Voorde e Jôrg Bergmeister. O título foi conquistado pela Ferrari AF Corse #83, de Emmanuel Collard, Nicklas Nielsen e François Perrodo.

A nova temporada do WEC, com a entrada dos hipercarros, está programada para começar no dia 19 de março com as 1000 Milhas de Sebring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube