Toyota #7 vence 8 Horas do Bahrein e fatura título do WEC na despedida da LMP1

Toyota #7, com Kamui Kobayashi, Jose Maria López e Mike Conway, finalmente conquistou o título mundial do WEC. TS050 se despediu das competições com vitória nas 8 Horas do Bahrein

O Toyota #7, guiado por Jose Maria López, Kamui Kobayashi e Mike Conway é o grande campeão da temporada 2019/20 do WEC. O trio faturou a prova de encerramento do campeonato, as 8 Horas do Bahrein, neste sábado (14) para desbancar o carro irmão #8 e levar a taça.

O #7 largou na pole e liderou a corrida inteira. O carro irmão tentou, mas não conseguiu se aproximar em nenhum momento, especialmente carregando lastro. A corrida no Oriente Médio também marcou a despedida do protótipo Toyota TS050, bicampeão mundial e tricampeão de Le Mans.

Já na classe LMP2, a vitória ficou com o Jackie Chan DC Racing #37, guiado por Ho-Ping Tung, Will Stevens e Gabriel Aubry, que fez a ultrapassagem da vitória com 10 minutos restantes em cima do carro irmão, o Jota de Roberto González, Anthony Davidson e António Félix da Costa.

O título da categoria já estava confirmado com Phillip Hanson e Filipe Albuquerque, com o United Autosports #22. Paul di Resta é o terceiro piloto, mas perdeu a etapa de Fuji, substituído por Oliver Jarvis.

A largada das 8 Horas do Bahrein (Foto: WEC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na classe GTE-Pro, a vitória ficou com o Porsche #92 do francês Kévin Estre e do dinamarquês Michael Christensen. O título, porém, ficou nas mãos da Aston Martin #95, dos dinamarqueses Marco Sorensen e Nicki Thiim.

Na GTE-Am, a vitória ficou com o Porsche #56 DA Team Project 1, guiado por Egidio Perfetti, Larry ten Voorde e Jôrg Bergmeister. O título foi conquistado pela Ferrari AF Corse #83, de Emmanuel Collard, Nicklas Nielsen e François Perrodo.

A nova temporada do WEC, com a entrada dos hipercarros, está programada para começar no dia 19 de março com as 1000 Milhas de Sebring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.