Toyota #8 crava pole nas 8 Horas do Bahrein no WEC. Negrão larga em 5º

A final do Mundial de Endurance 2022 terá o trio liderado por Brendon Hartley como pole-position e com ponto extra garantido. A Alpine, do brasileiro André Negrão, sai apenas na quinta posição. Decisão acontece neste sábado no Bahrein

A Toyota liderada por Brendon Hartley vai largar na pole-position nas 8 Horas do Bahrein, etapa que fecha a temporada 2022 do WEC na categoria dos hipercarros. O neozelandês do carro #8 cravou o tempo de 1min46s800 nesta sexta-feira (11) e, junto com Sebastién Buemi e Rio Hirakawa, sairá na frente.

Ao seu lado, estará a Peugeot 9×8 pilotada pelo trio Paul Di Resta, Mikkel Jensen e Jean-Éric Vergne, que conquistou a vaga na primeira fila com o tempo de 1min47s610. Na sequência, vem a Toyota do carro #7, com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López.

Relacionadas


Na quarta posição, a Peugeot com Loic Duval, Gustavo Menezes e Nico Müller. A Alpine, do brasileiro André Negrão, não fez uma boa sessão e sai apenas em quinto, pouco mais de 1s5 atrás do pole-position.

Alpine de André Negrão vai largar apenas em quinto na final do WEC no Bahrein (Foto: Jan-Patrick Wagner/DPPI)

“Desde o início deste final de semana, focamos em fazer o nosso trabalho sem nos preocuparmos demais nos nossos concorrentes. É claro que gostaríamos de ter feito a pole position, porém as posições de grid não contam muito para o desafio gigante que iremos enfrentar amanhã”, disse André Negrão.

As 8 Horas do Bahrein trazem a Toyota de Hartley na frente da Alpine de Negrão por apenas um ponto (122 a 121), graças a pole no circuito de Sakhir. Correndo por fora e com chances mínimas de serem campeões estão o trio do carro #7 japonês, com 95 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na LMP2, a pole ficou com o trio da Oreca do carro #41 de Rui Andrade, Ferdinand Habsburg e Norman Nato que, com uma volta brilhante nos segundos finais do treino, marcou 1min50s330. Enquanto isso, a categoria LMGTE Pro teve o italiano Gianmaria Bruni, da Porsche, como o mais rápido da sessão, com 1m56s143.

Por fim, a LMGTE Am vai ter a Iron Dames do trio Rahel Frey, Sarah Bovy e Michelle Gatting no lugar mais privilegiado do grid no Bahrein. A final do WEC está marcada para este sábado, a partir das 8h (horário de Brasília) com transmissão do Star Plus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.