Toyota ainda investiga razão para “perda súbita de potência” nos minutos finais em Le Mans: “Nunca vimos isso acontecer”

Depois de perder a vitória das 24 Horas de Le Mans a seis minutos do fim, a Toyota ainda segue investigando o que provocou a perda súbita de potência na penúltima volta da corrida, mas ainda não descobriu a razão para a falha. A Porsche ficou com o triunfo após o contratempo da rival

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Toyota, que sofreu uma das derrotas mais doídas nas 24 Horas de Le Mans, ainda não identificou o que provocou a falha no motor que tirou a vitória no último domingo (19) na mais importante corrida do endurance no mundo. Por conta do problema na abertura nos minutos finais, a marca japonesa acabou entregando o triunfo à Porsche, com quem travou uma dura batalha ao longo da prova francesa.

 
As investigações iniciais na pista não revelaram a razão para a perda repentina de potência do TS050 #5 nos seis minutos finais da corrida, quando era pilotado por Kazuki Nakajima. Um porta-voz da equipe confirmou que o time segue tentando entender o que aconteceu.
 
"Nós sofremos uma súbita perda de potência e ainda estamos investigando a causa, porque é algo que nunca vimos acontecer antes. A atualização completa sobre esse assunto será divulgada em um momento oportuno", disse.
Nakajima é carregado após descer do carro (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os caminhões da Toyota deixaram Le Mans nesta manhã de terça-feira e estão voltando para a sede da equipe na Europa, na cidade de Colônia, na Alemanha.

 
O carro #5, que era pilotado por Nakajima, Anthony Davidson e Sébastien Buemi, vinha no comando da corrida com um minuto de diferença para a Porsche, quando apresentou problemas. Kazuki surgiu lento na linha de chegada na penúltima volta e por lá parou o carro, mas conseguiu recuperar os sistemas para completar a volta final. A Toyota, entretanto, não conseguiu a classificação porque levou mais de seis minutos para fechar o giro, o que vai contra o regulamento. 
 
Assim, o Porsche #2 assumiu a liderança e ficou com a vitória na edição 2016 das 24 Horas de Le Mans. A segunda colocação acabou nas mãos de Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi no Toyota #6.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.