Toyota aproveita testes em Monza e revela linhas do TS050 Hybrid LMP1 para temporada 2017 do WEC

A Toyota também aproveitou o início dos testes coletivos, em Monza, para revelar ao mundo as linhas do TS050 Hybrid LMP1 para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. A equipe japonesa surgiu com um modelo também mais robusto, mas de desenho sofisticado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como a rival Porsche, a Toyota também apresentou, nesta sexta-feira (31), as linhas da versão 2017 do seu TS050 Hybrid LMP1 para a nova temporada do Mundial de Endurance, que começa daqui a duas semanas, na clássica pista de Silverstone, na Inglaterra. O modelo, lançado no circuito de Monza, veio também mais robusto, com um arco de rodas maior e um desenho aerodinâmico mais ousado na parte dianteira.

 
O carro, que tenta desafiar a marca alemã uma vez mais, vai ser empurrado por um motor turbo V6 de 2.4 l, além de um sistema híbrido. Os japoneses trabalharam também em um novo bloco de cilindros e um melhor desenvolvimento da câmara de combustão interna, como forma de otimizar a eficiência térmica.
 
"Embora o TS050 Hybrid compartilhe o mesmo nome que o carro de 2016, seu desempenho foi ampliado, após a revisão do trem de força, além de uma melhor eficiência em todas as áreas", disse o líder do projeto LMP1 da Toyota, Histake Murata.
TS050 Hybrid LMP1, o protótipo da Toyota para temporada 2017 do WEC (Foto: Toyota)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"A equipe vem trabalhando incessantemente desde Le Mans, no ano passado, para desenvolver o trem de força, que deve melhorar muito a performance tanto em uma volta lançada quanto na distância de uma corrida completa. E esse trabalho gerou em um novo motor. Também do conduzimos mudanças nas unidades de potência e na bateria. Os primeiros resultados foram encorajadores, mas continuaremos aperfeiçoando tudo isso. Mas diria que estamos prontos", garantiu o dirigente.

 
A equipe nipônica ainda pretende colocar três carros nas 24h de Le Mans neste ano, a prova mais importante do campeonato. Em 2016, a esquadra sofreu uma derrota dramática, quando o carro apresentou problemas nos instantes finais, entregando a vitória à Porsche.
 
"Em 2014 e 2016, tivemos desempenho para vencer em Le Mans", disse Pascal Vasselon, diretor-técnico da Toyota. "Por isso, não temos nenhuma dúvida quanto à iniciativa de colocar um terceiro carro", completou.
 
O time japonês será formado pelo argentino José Maria López, que agora pilota em tempo integral, substituindo Stéphane Sarrazin, que vai para o terceiro carro com Nicolas Lapierre e Yuji Kunimoto – o trio disputa as 6h de Spa e vai a Le Mans. 
 
López, por usa vez, vai dividir o carro #7 com Mike Conway e Kamui Kobayashi. Já o Toyota #8 será pilotado por Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima.
TS050 Hybrid LMP1, o protótipo da Toyota para temporada 2017 do WEC (Foto: Toyota)

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube