Toyota confirma favoritismo e larga na pole em Fuji com Hartley, Nakajima e Buemi

Toyota confirmou o favoritismo em Fuji e fez dobradinha no treino classificatório. Carro #8, ocupado por Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi largará da pole-position, seguido por Kamui Kobayashi, José Maria López e Mike Conway

A Toyota confirmou o favoritismo e largará na pole das 6 Horas de Fuji, com direito a dobradinha. No treino classificatório realizado na madrugada deste sábado (5), o carro #8, pilotado por Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, conseguiu a média de 1min25s013, garantindo a primeira posição. Sébastien Buemi completa o trio.
 
A segunda colocação também ficou com a equipe japonesa, com o carro #7, de José Maria López e Kamui Kobayashi, que ficaram 0s817 atrás dos companheiros de equipe. Mike Conway ocupa a terceira vaga no carro. O Rebellion #1, de Norman Nato, Gustavo Menezes e Bruno Senna parte da terceira posição, seguido pelo #5 da LNT, formado por Ben Hanley, Egor Orudzhev e Luca Ghiotto.
#8 da Toyota largará na pole(Foto: Reprodução)
Na classe LMP2, o pole será o #37 da Jackie Chan DC Racing, ocupado por Will Stevens, Gabriel Aubry e Ho-Ping Tung. Na LMGTE Pro, a Porsche #91, de Gianmaria Bruni e Richard Lietz ficou na primeira posição, enquanto o #90 da TF Sport, ocupado por Jonathan Adam, Charlie Eastwood e Salih Yoluç larga na frente na LMGTE Am.
 
As 6 Horas de Fuji terão largada às 23h (de Brasília) deste sábado. É a segunda etapa do Mundial de Endurance 2019/20.
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube