Toyota dispara contra manobra de Bamber nas 8 Horas do Bahrein: “Pouco profissional”

Ainda que tenha conseguido uma dobradinha nas 8 Horas do Bahrein, Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, se revoltou com a manobra de Earl Bamber no início da corrida

O trio do Toyota #7, composto por Mike Conway, Kamui Kobayashi, e José Maria López, viu as chances de título no Mundial de Endurance irem pelo ralo logo na largada das 8 Horas do Bahrein, quando Earl Bamber, da Cadillac, travou os pneus e acertou a traseira do carro de Conway. Pascal Vasselon, diretor técnico do time japonês, se revoltou com o acontecido e descreveu a situação como “pouco profissional”.

Conway, Kobayashi e López chegaram na etapa no Bahrein vivos na briga pelo título e estavam a apenas 16 pontos do carro #8 da Toyota de Sébastien BuemiBrendon Hartley, e Ryō Hirakawa. Porém, o trabalho do trio #7 foi inviabilizado logo na primeira curva, depois do acidente causado por Bamber.

Toyota #7 perdeu as chances de título depois do incidente na largada (Foto: WEC)

“Incrível. Quando você vê um Cadillac travando os pneus por 100 metros, você se pergunta aonde está. É uma corrida de clube? É absolutamente pouco profissional. Nós vimos isso acontecendo. Felizmente, nosso carro voltou a funcionar. Mas poderia ter sido o fim da corrida. Então aqui não temos palavras, disse Vasselon.

“Aconteceu em Fuji. Nossos dois carros foram empurrados para fora da pista. E aqui de novo. É absolutamente pouco profissional. É triste que esse tipo de coisa aconteça nesse nível. É muito triste. Você pode travar as rodas nos últimos cinco metros, mas em 100 metros… é incrível”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.