Toyota domina e faz primeira fila das 6 Horas de Fuji no WEC. Negrão larga em 3º

A Toyota terá os carros #7 de Kamui Kobayashi e #8 de Sebastien Buemi dividindo a primeira fila das 6h de Fuji. A Alpine, do brasileiro André Negrão, estará de olho nessa briga, saindo em terceiro lugar. Prova acontece neste sábado (10), às 23h

O trio Kamui Kobayashi/José Maria López/Mike Conway vai largar na pole-position das 6 Horas de Fuji, válida pela penúltima etapa da temporada do Mundial de Endurance.

Correndo em casa, o Toyota #7 cravou o tempo mais rápido na madrugada de sexta para sábado (10), fazendo 1min29s234 e vai sair na frente pela primeira vez em 2022.

Ao seu lado na primeira fila, outra Toyota, vice-líder do WEC, com Sebastien Buemi/Brendon Hartley/Ryo Hirakawa, só 0s020 atrás do pole-position. A Alpine, do brasileiro André Negrão, vai largar na terceira colocação, com o tempo de 1min29s446.

A Alpine, de André Negrão, fez o terceiro melhor tempo na classificação para as 6h de Fuji (Foto: Paulo Maria DPPI)

“Aqui eles têm a vantagem de conhecer a pista como ninguém, pois Fuji é o traçado oficial da Toyota. Mas estamos indo bem, no caminho certo. Os carros andam no limite o tempo todo, portanto, é importante sairmos daqui bem posicionados para brigar pelo título no Bahrein”, disse André Negrão após a classificação.

A etapa do WEC em Fuji terá a ausência da Glickenhaus, onde corre outro brasileiro do grid, Pipo Derani. Alegando corte de custos, a equipe norte-americana que também contra com Ryan Briscoe, Olivier Pla e Romain Dumas, não está definido que também ficarão de fora das 8 Horas do Bahrein, corrida que fecha o Mundial em novembro. Como os custos são altos, os eventos exigem que as equipes sediadas na Europa enviem seus carros para a Ásia em meio a um forte aumentos nos preços de frete este ano.

A prova tem início às 23h (Horário de Brasília) com transmissão do Star+. A classificação do campeonato tem a liderança da Alpine, de Negrão, com 106 pontos. Logo na sequência, vem o Toyota #8 (96) e, em terceiro, o Toyota #7 (76).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.