Toyota muda visual e revela pintura toda preta para temporada 2024 do WEC

Depois de anos ostentando branco e vermelho nos carros do WEC, a Toyota pintou seu hipercarro de preto para a disputa da temporada 2024 e explicou os motivos da mudança

A Toyota decidiu apostar em novas cores para a disputa da temporada 2024 do Mundial de Endurance (WEC). Para o próximo ano, a montadora japonesa decidiu apostar em um visual escuro, com o preto predominante na carenagem e alguns detalhes prateados no topo do chassi.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira (12) com a Toyota publicando apenas uma foto da nova pintura, deixando de lado o tradicional desenho branco e vermelho nos carros, e um breve comunicado que também envolveu a apresentação das novas cores da marca no Mundial de Rali (WRC).

De acordo com a montadora, as pinturas representam dois conceitos da Toyota. O primeiro é Velocidade, representando “o espírito da marca”. O outro é Protótipo, que a identifica “a construção de carros ainda melhores e a busca por evolução”.

Para 2024, a Toyota estará no WEC com dois carros. O #7 será comandado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e a novidade Nyck de Vries. O carro #8, porém, segue com a mesma formação da última temporada com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. A marca é a atual pentacampeã da principal classe do certame.

Toyota abandona a tradicional pintura com branco e vermelho predominantes (Foto: WEC)

O WEC volta a acelerar para a temporada 2024 no dia 2 de março, no Catar. A categoria, no próximo ano, volta ao Brasil e disputa as 6 Horas de São Paulo no dia 14 de julho, em Interlagos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.