Última etapa do WEC, Le Mans tem Alonso perto do primeiro título em 13 anos e Negrão na luta na LMP2
Depois de uma temporada dominada pela Toyota, nada mais justo que os carros #8 e #7 fechem como únicos candidatos ao título na LMP1, com o trio Fernando Alonso/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima em clara vantagem. Na LMP2, o brasileiro André Negrão, ao lado de Nicholas Lapierre e Pierre Thiriet, vive briga encardida pelo caneco

O título teria significados especiais para os três pilotos do #8, mas por motivos diferentes. Buemi seria bicampeão do WEC, enquanto Nakajima teria tal honra pela primeira vez após anos de dedicação. Para Alonso, seria o fim de um longo jejum: o último título do espanhol foi na Fórmula 1 em 2006, 13 anos atrás. Seria, de quebra, o terceiro título considerado mundial pela FIA – contando, claro, os dois da F1.

É possível ainda que uma zebra surja e saia campeã. Pastor Maldonado, o próprio, e Roberto González aparecem 26 pontos atrás dos líderes, representando a DragonSpeed. Nesse cenário, é preciso vencer e torcer para que os dois primeiros não terminem no top-5.

A matemática volta a ser um tanto mais elaborada na GTE Am. Passada a punição ao #77 da Dempsey Proton por irregularidades no sistema de reabastecimento nas primeiras quatro corridas, duas delas resultando em vitórias, a classe tem Jörg Bergmeister/Patrick Lindsey/Egidio Perfetti na liderança. São 113 pontos, enquanto Thomas Flohr/Francesco Castellacci/Giancarlo Fisichella somam 90.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube