Rossi assina com WRT e disputa temporada completa do WEC em 2024

Fora da MotoGP desde o fim de 2021, Valentino Rossi segue trilhando o caminho no esporte a motor e vai disputar a temporada 2024 do Mundial de Endurance

Valentino Rossi, lenda do motociclismo e multicampeão da MotoGP, se aposentou da categoria de duas rodas — mas segue trilhando seu caminho no automobilismo. O piloto italiano, que venceu em Road to Le Mans em 2023 e participou dos testes de novatos do Mundial de Endurance no Bahrein, assinou um contrato com a WRT e vai disputar toda a temporada do WEC na classe GT3.

Desde 2022, o italiano faz carreira no endurance disputando a GT World Challenge. Na primeira temporada, utilizou um Audi R8 em parceria entre a WRT e sua própria escuderia, a VR46. Em 2023, já defendendo a equipe pela qual correrá no WEC, Rossi chegou a vencer a etapa de Misano da Sprint Cup ao lado de Maxime Martin em um BMW M4 GT3. Com três pódios, terminou a temporada na quinta colocação.

ROAD TO LE MANS, VALENTINO ROSSI, BMW, VITÓRIA
Valentino Rossi, a bordo da BMW, venceu a segunda corrida do Road To Le Mans (Foto: BWM Motorsport)

Depois de se preparar para a disputa do campeonato, que contou com a vitória em Road to Le Mans e a participação nos testes no Bahrein — embora em um carro de LMP2 — Rossi foi confirmado como titular da WRT em tempo integral em 2024.

Em Road to Le Mans, Rossi registrou a volta mais rápida logo aos sete minutos de prova, depois de ultrapassar a Lamborghini de Vincent Abril. Além disso, garantiu a vitória a quatro minutos do fim, ao realizar manobra arrojada na curva Tertre Rouge sobre Anders Fjordbach, piloto da Porsche #86.

Valentino Rossi se aposentou da MotoGP no fim de 2021. Ao assumir o cockpit do BMW GT3 da WRT, o italiano será o primeiro campeão da MotoGP a disputar uma temporada completa no Mundial de Endurance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.