Vencedores das 24h de Le Mans, Jani e Lotterer se unem a Senna no LMP1 #1 da Rebellion para’ super temporada’ do WEC

A equipe anglo-suíça Rebellion já tinha anunciado os pilotos para a ‘super temporada’ do Mundial de Endurance na LMP1, mas ainda não tinha definido os trios. Com a saída da Porsche, o time de Alexandre Pesci vai ter direito a usar o #1, que vai ser pilotado por Bruno Senna e os campeões das 24h de Le Mans Neel Jani e Andre Lotterer. Já o Oreca R-13 Gibson #3 vai ser guiado por Mathias Beche, Thomas Laurent e o norte-americano Gustavo Menezes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentre os dez LMP1 inscritos para as 24 Horas de Le Mans e para o Mundial de Endurance como um todo, dois protótipos são da equipe anglo-suíça Rebellion, que subiu para a classe principal do WEC para a ‘super temporada’ 2018/19. A equipe chefiada por Alexandre Pesci ganhou o direito de usar o cobiçado numeral #1 depois da saída da campeã Porsche. E o LMP1 #1 vai ser usado por um brasileiro: Bruno Senna vai compartilhar o Oreca R-13 empurrado pelo novo motor Gibson GL458 de 4,5 L com dois vencedores das 24h de Le Mans: Andre Lotterer e Neel Jani.

Lotterer venceu a icônica prova em 2011, 2012 e 2014, sempre pela Audi, e Jani, campeão do Mundial de Endurance em 2016 ao lado de Marc Lieb e Romain Dumas, triunfou em Sarthe uma vez, com a Porsche, também em 2016.

 
Já o segundo carro, que vai usar o numeral #3, vai ser guiado por Mathias Beche, Thomas Laurent e o norte-americano Gustavo Menezes. 
 
Dentre os seis pilotos escolhidos pela Rebellion, apenas dois permanecem em relação à temporada passada: Beche, que foi um dos companheiros de equipe de Nelsinho Piquet, e Bruno Senna, campeão do Mundial de Endurance na LMP2 em 2017 ao lado de Julien Canal.
Três vezes vencedor em Le Mans, Lotterer vai ser um dos parceiros de Bruno Senna na Rebellion (Foto: Reprodução/Twitter)
A Rebellion disse, em comunicado à imprensa, que realizou semanas de entrevistas para definir os dois trios. Agora os preparativos estão no desenvolvimento do novo carro, que é feito em parceria com a Oreca. A fábrica vai apresentar o R-13 no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, no começo de março. 
 
A expectativa é que tudo fique pronto para o início dos testes coletivos oficiais do WEC, marcados para Paul Ricard, na França, no início de abril.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.