VÍDEO: Derani lamenta falha no câmbio que tirou chance de vitória, mas festeja pódio “em grande prova” em Le Mans

Mesmo ainda bastante jovem, Pipo Derani já fez sua terceira participação nas 24 Horas de Le Mans. E nesta edição de 2017, o paulista de 23 anos foi um dos destaques da tripulação do Ford GT #67 da Ganassi. Ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx, Derani garantiu o segundo lugar na classe LMGTE-Pro no último fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos 23 anos, Pipo Derani já é um dos principais pilotos brasileiros da atualidade. Nesta temporada, o paulista encarou um novo desafio. Depois de correr de protótipo nos últimos anos, Derani se uniu à Ganassi e disputou as primeiras etapas do Mundial de Endurance a bordo do icônico Ford GT. E foi ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx que Pipo alcançou um grande resultado na sua carreira: o segundo lugar nas 24h de Le Mans na classe LMGTE-Pro no último fim de semana.

 
Diante de tantas dificuldades que uma prova tão singular como as 24 Horas de Le Mans representa, terminar a corrida e subir ao lendário pódio em Sarthe por si só já é uma vitória. Mas Pipo lamentou uma falha no câmbio que acabou tirando o Ford GT #67 da Ganassi da incrível luta pelo triunfo contra o Aston Martin #97 de Daniel Serra, Jonathan Adam e Darren Turner e o Corvette #63 de Jan Magnussen, Jordan Taylor e Antonio García.
Pipo Derani ao lado da tripulação do Ford GT #67 no lendário pódio de Le Mans (Foto: Ford)
Já na Itália, onde descansa por alguns dias antes de seguir para os Estados Unidos, Derani enviou um vídeo ao GRANDE PRÊMIO e falou sobre as suas impressões a respeito da jornada em Le Mans. Mais do que isso, Pipo se mostrou orgulhoso do feito alcançado em Sarthe.
 
“Foi uma grande prova. Muito bacana fazer parte da Ford, muito bacana fazer parte do pódio em Le Mans e da história da Ford em Le Mans. Ano que vem tem mais”, disse.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube