VÍDEO: Franzoni perde controle do carro e bate forte em barreira de pneus no SportsCar

O brasileiro Victor Franzoni causou uma interrupção de 24 minutos durante a etapa do Canadá do IMSA. Ele perdeu o controle de sua Juncos e bateu forte na barreira de pneus. O piloto foi retirado do carro de ambulância, mas passa bem

O brasileiro Victor Franzoni passou por um forte acidente na tarde deste domingo (7) na etapa do Canadá do IMSA, disputada no autódromo de Ontario. 

Ele perdeu o controle de seu carro, o #50 da Juncos (que divide com o americano Will Owen neste prova), e bateu forte na barreira de pneus localizada à direita da curva na qual escapou.

Haviam se passado pouco mais de duas horas da corrida, e a paralisação, com bandeira vermelha, durou mais 24 minutos. A bandeira verde foi mostrada após Franzoni, que estava consicente, deixar a pista de ambulância.

O carro do brasileiro ficou praticamente 'enterrado' no meio dos pneus. Na maca, ao ser retirado do carro, o brasileiro estava sentado, sem indicativo de lesões graves. Ainda não há confirmação do que causou a perda do controle do #50 por Franzoni.

Acidente de Victor Franzoni (Foto: Reprodução)

A corrida acabou vencida por Oliver Jarvis e Tristan Nuñez, que conduziram o #77 à vitória, em dobradinha da equipe junto ao carro #55. Foi a segunda vitória seguida da dupla.

Assista ao momento do acidente e ao resgate abaixo:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar