Vídeo: parceiro de Senna, Makowiecki bate forte e encerra luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans

Frédéric Makowiecki bateu muito forte o Aston Martin Vantage V8 #99 quando liderava, ao lado de Bruno Senna e Rob Bell, as 24 Horas de Le Mans na classe GTE Pro. O piloto escapou ileso da batida, mas o trio teve de abandonar a corrida num dia terrível para a montadora britânica, que perdeu de forma trágica Allan Simonsen no começo da corrida em Sarthe

Bruno Senna terá que adiar para 2014 o sonho de vencer as 24 Horas de Le Mans. O trio da Aston Martin do qual fez parte o brasileiro, composto também por Frédéric Makowiecki e Rob Bell, encerrou sua jornada em Sarthe neste domingo (23) por conta de um acidente sofrido por Makowiecki quando liderava na classe GTE Pro na 19ª hora da corrida. Por conta da pista bastante úmida, o experiente piloto cometeu um erro na primeira das duas chicanes na reta Muslanne, perdeu o controle do Aston Martin Vantage V8 #99 e bateu de frente no guard-rail, destruindo o carro. O trio da equipe Manthey, formado por Marc Lieb, Richard Lietz e Romain Dumas assumiu a liderança da categoria com o Porsche 911 GT3. Na classificação geral, a ponta segue com o Audi R18 e-tron quattro #2 de Tom Kristensen, Loïc Duval e Allan McNish.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=5d3a583b-d203-4942-b552-24b8b149bc3e&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=5d3a583b-d203-4942-b552-24b8b149bc3e&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" target="_new" title="Parceiro de Senna, Makowiecki bate forte e encerra luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans">Vídeo: Parceiro de Senna, Makowiecki bate forte e encerra luta pela vitória nas 24 Horas de Le Mans</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube