Endurance

VÍDEO: Piquet exalta garra da Rebellion durante disputa das 24h de Le Mans: “Uma montanha-russa de emoções”

Pouco depois da bandeirada em Le Mans, Nelsinho Piquet gravou um vídeo exclusivo ao GRANDE PRÊMIO e falou sobre o terceiro lugar na classificação, feito incrível para quem fez a prova na classe LMP2. Na segunda-feira, porém, a tripulação do carro #13 da Rebellion foi desclassificada
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Nelsinho Piquet em Le Mans (Foto: José Mário Dias)

Nelsinho Piquet fez sua terceira participação nas 24h de Le Mans no último fim de semana. A edição deste ano foi, para o brasileiro, a mais surpreendente de todas. O piloto disputou a prova ao lado de Mathias Beche e Daniel Heinemeier-Hänsson com um Oreca-Gibson da equipe suíça Rebellion na LMP2 e surpreendeu, chegando ao pódio geral de Le Mans em terceiro lugar, sendo o segundo na classe, só atrás do #38 da Jackie Chan Racing, de Oliver Jarvis, Ho-Pin Tung e Thomas Laurent.
 
A festa pelo resultado improvável em Sarthe, no entanto, durou apenas um dia. Na última segunda-feira (21), a direção de prova das 24h de Le Mans realizou uma vistoria no protótipo #13 da Rebellion e concluiu que “uma entrada foi customizada pelo competidor no lado direito da tampa do motor”. O protótipo apresentou problemas no motor de arranque, o que tornava as paradas nos boxes mais lentas que as adversárias. 
Nelsinho Piquet no pódio das 24h de Le Mans (Foto: José Mário Dias)

No entanto, como o carro não havia sofrido nenhuma avaria em consequência de acidentes durante a corrida, o procedimento não foi aceito pelos comissários, que desclassificaram o trio da Rebellion.

Pouco depois do fim da corrida em Le Mans e, portanto, antes de tomar conhecimento da irregularidade que resultaria na desclassificação do Oreca-Gibson #13, Nelsinho enviou um vídeo ao GRANDE PRÊMIO e falou sobre a sua participação em Le Mans. “A equipe mostrou muita garra, muita vontade, os pilotos foram muito bons, tivemos um ritmo muito bom durante a corrida. Foi uma corrida maravilhosa, uma montanha-russa de emoções”, destacou.
 
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

 
No entanto, como o carro não havia sofrido nenhuma avaria em consequência de acidentes durante a corrida, o procedimento não foi aceito pelos comissários, que desclassificaram o trio.