Vídeo: Pizzonia sofre grave acidente na Eau Rouge durante 6 Horas de Spa, mas escapa ileso

O ‘Jungle Boy’ enfrentou um problema no amortecedor traseiro do seu Oreca Nissan e ‘virou passageiro’, batendo muito forte na barreira de pneus da saída da temida curva Eau Rouge, em Spa-Francorchamps. Apesar da violência da pancada, Antonio Pizzonia passa bem

As 6 Horas de Spa-Francorchamps foram marcadas pelo grave acidente sofrido por Antonio Pizzonia. Após ter completado 25 voltas, antes da primeira hora da corrida, disputada no último sábado (4), o ‘Jungle Boy’, que defendia a liderança do Mundial de Endurance na classe LMP2, perdeu o controle do Oreca Nissan #25 da equipe Delta ADR quando entrava na temida curva Eau Rouge. Uma falha no amortecedor traseiro fez com que o amazonense não conseguisse realizar a curva, batendo forte contra a barreira de pneus, destruindo o chassi. 


Apesar de toda a violência da batida, cuja velocidade foi estimada pela equipe em pouco mais de 150 km/h, Pizzonia escapou sem qualquer ferimento e já pensa nas 24 Horas de Le Mans, próxima etapa do WEC, que será disputada entre 22 e 23 de junho. Antes disso, o experiente piloto vai disputar duas provas na Grand-Am, também em junho: no dia 1º, Antonio correrá nas ruas de Detroit, e duas semanas depois seguirá para Mid-Ohio para mais uma etapa da categoria norte-americana.
icone_warmup Michael Andretti: "A única coisa boa da F1 foi conhecer Ayrton"
icone_warmup Bruno Senna: "Ayrton é o espelho da minha carreira"

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=e80654d9-933e-4291-a044-67caad356e1d&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=e80654d9-933e-4291-a044-67caad356e1d&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" target="_new" title="WEC 2013: Pizzonia sofre grave acidente na Eau Rouge durante 6 Horas de Spa, mas escapa ileso">Vídeo: WEC 2013: Pizzonia sofre grave acidente na Eau Rouge durante 6 Horas de Spa, mas escapa ileso</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube