Webber diz que teve sorte ao escapar de acidente grave em Interlagos: “O ângulo correto de impacto me salvou”

Pelo Twitter, Mark Webber afirmou que teve sorte no acidente que sofreu na parte final das 6 Horas de São Paulo. Piloto australiano sofreu uma concussão e não tem memória do acidente

Mark Webber avaliou que foi um “cara de sorte” no acidente que sofreu na hora final das 6 Horas de São Paulo, a etapa do Brasil do Mundial de Endurance.
 
Webber avaliou que teve sorte no acidente em Interlagos (Foto: Gabriel Pedreschi)
Depois de ter alta do Hospital Bandeirantes, onde ficou em observação desde o início da noite de domingo, Mark postou uma mensagem de agradecimento no Twitter e avaliou que teve sorte no acidente em São Paulo.
 
“Ontem eu fui um cara de sorte”, escreveu Webber. “O ângulo correto de impacto me salvou”, resumiu o ex-piloto da F1.
 
“Obrigado a todos pelas incríveis mensagens e apoio”, completou.
 

O forte acidente de Webber provocou, a 25 minutos do fim, provocou a intervenção do safety-car, que permaneceu na pista até que os carros cruzassem a linha de chegada para completar a terceira edição da etapa brasileira do WEC. Essa longa neutralização favoreceu, ironicamente, a equipe de Webber. O outro protótipo da Porsche ocupava a liderança da prova e não pode ser ameaçado pela Toyota nas voltas finais, faturando assim a primeira vitória da marca de Stuttgart no Mundial de Endurance.

Esse foi a segunda batida grave de Webber, 38, na Curva do Café. Em 2003, correndo de Jaguar na F1, perdeu o controle do carro no piso molhado durante o GP do Brasil e se chocou com violência contra o muro. Naquele tempo, não havia o softwall que hoje existe no local.

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AMNÉSIA E CONCUSSÃO

Mark Webber bateu muito forte o Porsche #20 na Curva do Café. Faltando 25 minutos para o final das 6 Horas de São Paulo, o australiano se envolveu em um acidente com a Ferrari #90 de Matteo Cressoni.

Por causa do acidente, Webber teve uma concussão e se queixa de dores por causa da batida. O australiano disse que não se lembra do impacto.

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GENUINAMENTE FELIZ

Rubens Barrichello Quando foi obrigado a deixar a F1 no fim da temporada 2011, o veterano simplesmente se recusou a parar de correr. Uma aposentadoria forçada estava totalmente fora de cogitação. Ainda tinha energia e paixão genuína pelas corridas, por isso, nunca desistiu de voltar ao campeonato em que esteve durante 19 anos, mas o danado destino o levou para outros caminhos.

Mais de uma vez, Rubens disse que a Stock está lhe dando a chance de as pessoas o conhecê-lo. Mas talvez esteja lhe dando a oportunidade de também se conhecer melhor. E tirar um proveito ainda maior da experiência de 19 anos na F1.

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CARRO VELHO

A Caterham, sob administração legal desde outubro, recebeu permissão especial da FIA para utilizar em 2015 o mesmo carro usado em 2014, o CT05. Dessa forma, a firma Smith & Williams, que está comandando o ex-time de Tony Fernandes, espera uma contrapartida mais interessante para atrair um comprador.

De acordo com o administrador legal Finbar O'Connell, um dos responsáveis pela Caterham, a permissão significa um atrativo aos possíveis novos donos.

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