Webber e Hartley fazem pole em mais uma dobradinha da Porsche no WEC. Di Grassi sai em 3º em Xangai

As 6 Horas de Xangai vão começar na madrugada de sábado para domingo com mais uma primeira fila tomada pela Porsche: o trio formado por Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard vai sair na pole-position mais uma vez. A segunda fila será da Porsche e a terceira, da Toyota. Brasileiros saem todos na terceira posição em suas respectivas categorias

A Porsche conseguiu mais uma dobradinha em uma tomada de tempos para o Mundial de Endurance, e foi com folga. A marca de Stuttgart vai sair com dois protótipos na primeira fila nas 6 Horas de Xangai.

Mark Webber e Brendon Hartley foram os pilotos mais rápidos do treino classificatório. Eles, que ainda contam com a companhia de Timo Bernhard, assim aumentaram a vantagem que têm na liderança do campeonato de pilotos para dois pontos. Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb completam a primeira fila.

A média das voltas de Webber e Hartley ficou na casa de 1min42s719, sendo que o melhor tempo foi registrado pelo neozelandês: 1min42s621.

Sim, leitor, caso você já tenha se tocado: no dia da final da Copa do Mundo de Rugby, entre Austrália e Nova Zelândia, um australiano e um neozelandês fizeram a alegria da Porsche.

Mark Webber e Brendon Hartley foram parceiros para pôr o carro na frente. Depois, torcerão um contra o outro na Copa do Mundo de Rugby (Foto: FIA WEC)

O Audi R18 e-tron quattro do brasileiro Lucas Di Grassi aparece logo na sequência. Di Grassi e Duval, que classificaram o carro, ficaram longe, 1s4 atrás. Mas o desempenho foi 0s4 melhor que o do outro carro de Ingolstadt, guiado por Benoît Tréluyer e Marcel Fässler na classificação.

A terceira fila é da Toyota. Sébastien Buemi e Anthony Davidson foram 0s2 mais rápidos que Alexander Wurz e Mike Conway.

Na LMP2, vantagem para a G-Drive, que lidera o campeonato. Julien Canal e Sam Bird marcaram a pole, batendo por 0s6 a KCMG de Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy. O representante brasileiro na classe, Pipo Derani, ficou em terceiro lugar junto dos colegas Gustavo Yacamán e Ricardo González.

Já na GTE Pro, dobradinha da Ferrari e mais brasileiro na terceira posição. Gianmaria Bruni e Toni Vilander fizeram a pole, Davide Rigon e James Calado completaram a primeira fila com os carros da AF Corse. E, de Aston Martin, Fernando Rees, Richie Stanaway e Aston Martin abrem a segunda fila. Finalmente, na GTE Am, vantagem para a Aston com Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube