Palou admite empolgação e sonha com vitória nas 24H de Le Mans: “Não vim para brincar”

Fora dos primeiros treinos do último domingo em Le Mans, Álex Palou admite desvantagem na preparação, mas fala em recuperar terreno ante aos companheiros de equipe, Alex Lynn e Earl Bamber

Álex Palou vai estrear nas 24 Horas de Le Mans na edição deste ano, marcadas para este sábado (15), com transmissão ao vivo, na íntegra e com imagens do GRANDE PRÊMIO a partir das 10h [de Brasília, -3 GMT]. O espanhol admitiu que está um pouco atrás dos companheiros no Cadillac #2, Alex Lynn e Earl Bamber, mas que acredita que pode recuperar terreno durante os treinos livres. Com isso, o bicampeão da Indy sonha com a vitória na quarta etapa da temporada 2024 do Mundial de Endurance [WEC].

Palou revelou que era um sonho disputar a principal prova do endurance mundial, que esta participação era um objetivo de carreira. O espanhol admitiu que acompanha as 24 Horas de Le Mans antes mesmo da Indy 500, principal corrida da Indy.

“Estou empolgado por estar em Le Mans. É algo raro, perto de casa, sete horas de distância. Muito mais próximo do que os Estados Unidos. Sempre vou atrás do que quero, e esse é um evento que queria correr. Daytona deu um gostinho do que é uma corrida de 24 horas, mas este é maior, com mais fabricantes”, declarou.

“Acompanho Le Mans há muito tempo, bem antes das 500 Milhas de Indianápolis. O bom para mim é que é a mesma equipe [Ganassi]. Sei quem são, assim como eles me conhecem. Estarei 200% focado. Não vim para brincar, vim para tentar vencer”, continuou.

Álex Palou durante treino livre das 24H de Le Mans (Foto: Reprodução)

Apesar de reforçar que a Indy continuará como preferência, Palou espera que o mundo do endurance faça parte da programação anual de corridas. Em 2024, o piloto já disputou as 24 Horas de Daytona, em janeiro, também no Cadillac preparado pela Ganassi, equipe pela qual compete na categoria norte-americana de monopostos.

Indy é minha prioridade, mas aqui vou aprender e melhorar mais, o que posso levar para a Indy depois. Espero que não seja a única, quero fazer mais corridas de endurance. Que seja o começo de uma longa jornada”, falou.

Palou não participou do primeiro dia de treinos para as 24H de Le Mans, que foi realizado no último domingo (9), mesmo dia em que disputou o GP de Road America. Porém, o espanhol espera recuperar durante as atividades desta quarta (12) e quinta-feira (13).

“Vou precisar de um tempo extra, pois não guiei o Cadillac desde janeiro e não fiz o teste, mas não é maluquice. Eles estão abertos para me dar o tempo que preciso e sei que Alex [Lynn] e Earl [Barber] estão prontos para a classificação. Não é a situação ideal, mas teremos muitas voltas”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC, na GPTVcanal 1 no YouTube, e no TikTok. As atividades de pista começam para valer na quarta-feira (12), às 9h (de Brasília, GMT-3), com o TL1. Depois, às 14h, acontece a primeira parte da classificação, e o dia encerra às 17h, com o TL2. Na quinta-feira, o TL3 será às 10h, enquanto a definição da pole-position começa a partir das 15h. Em seguida, às 17h, o TL4 fecha o dia. Por fim, no sábado, os pilotos realizam o warm-up às 7h, e a largada está programada para as 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.