BMW confirma expectativa e escala Magnussen para temporadas do WEC e IMSA

Kevin Magnussen foi confirmado na escalação do time alemão e guiará o BMW M Hybrid V8 #15 nas competições europeias e norte-americanas no próximo ano

A BMW confirmou que Kevin Magnussen fará parte das escalações da equipe no Mundial de Endurance (WEC) e no IMSA SportsCar, a partir de 2025. O ex-piloto da Haas na Fórmula 1 foi um dos pilotos escolhidos para fazer parte da escalação principal da equipe na categoria dos hipercarros no WEC e também vai compor a equipe no endurance norte-americano.

O programa de LMDh da BMW compreende IMSA WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans. No WEC, Kevin dividirá o BMW M Hybrid V8 #15 com Dries Vanthoor e Raffaele Marciello, enquanto Robin Frijns, Rene Rast e Sheldon van der Linde continuam a bordo do carro #20.

No IMSA, o dinamarquês vai participar da Endurance Cup, composta pelas corridas mais longas do calendário como as 24 Horas de Daytona, 12 Hora de Sebring, Petit Le Mans, entre outras. Além dele, Robin Frijns também pilotará nessas provas.

“Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8. Para alcançá-los, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa escalação de pilotos, isso significa focar e se especializar”, disse Andreas Roos, chefe da BMW.

O BMW #15 (Foto: Bruno Terena/GRANDE PRÊMIO)

“Quanto mais tempo nossos pilotos passarem ao volante, melhor eles conhecerão o carro e terão mais feedback para fornecer aos engenheiros”, completou.

“O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 Horas de Daytona é muito benéfico para nós porque isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um longo período no início da temporada, nos ajudando a sincronizar de forma ideal uns com os outros”, concluiu o dirigente.

As 24 Horas de Daytona 2025 estão marcadas para o dia 25 de janeiro. Já a temporada do WEC está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro, com os 1812 km do Catar. Uma semana antes, a categoria realiza o Prólogo, sua pré-temporada, no mesmo local. O calendário comporta um total de oito rodadas, incluindo passagens pela ItáliaBélgicaFrançaBrasilEstados UnidosJapão e Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.