BMW surpreende e lança pacote Evo do M4 GT3 em Nürburgring para temporada 2025

Segundo a BMW, as mudanças não são focadas apenas no desempenho, mas sim em melhorar a dirigibilidade, eficiência e confiabilidade

A três dias das 24 Horas de Nürburgring, a BMW decidiu surpreender e revelou a nova versão do M4 GT3 para 2025: o M4 GT3 Evo. O carro recebeu uma atualização precoce, já que a versão foi lançada em 2022 e, geralmente, as marcas levam cerca de quatro anos para implementar mudanças significativas nos modelos utilizados no Mundial de Endurance.

De acordo com a revista inglesa Autosport, a BMW contratou a RMG, antiga DTM, para ajudar a desenvolver e testar o pacote Evo no carro. Além do trabalho dos engenheiros e mecânicos, os pilotos Jens Klingmann, Bruno Spengler e o brasileiro Augusto Farfus participaram diretamente na execução do projeto. Segundo a marca alemã, as mudanças não são focadas apenas no desempenho, mas sim em melhorar a dirigibilidade, eficiência e confiabilidade.

“O BMW M4 GT3 alcançou mais de 70 vitórias e inúmeros sucessos importantes desde sua introdução. Lembro-me particularmente dos títulos do DTM em 2022, da vitória nas 24 horas de Spa-Francorchamps em 2023 e das vitórias no IMSA SportsCar. Estou convencido de que o modelo Evo do BMW M4 GT3, assim como o do BMW M4 GT4, contribuirão para disputar a elite das corridas GT nos próximos anos e comemorar muitas outras grandes vitórias. Agradeço a todos os envolvidos no desenvolvimento dos carros”, afirmou o chefe da divisão de esporte a motor da marca alemã, Andreas Roos.

As atualizações do carro incluem espelhos retrovisores menores, saídas de ar maiores nos arcos das rodas dianteiras e ajustes na asa traseira para melhorar a eficiência aerodinâmica. Também foram introduzidas novas barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro, discos de freio traseiros maiores e um diferencial mais eficiente para reduzir o desgaste dos pneus e dos freios.

M4 GT3 Evo será utilizado na temporada 2025 (Foto: BMW Motorsport)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os faróis e as lanternas traseiras também foram reformulados como parte do novo pacote estético do M4. Para economizar peso, as áreas escuras da pintura não foram pintadas e são de fibra de carbono.

No varejo, o preço do carro foi fixado em 578 mil euros (ou R$ 3,2 milhões).

As equipes cliente da BMW vão continuar utilizando a versão original do M4 GT3 no restante da temporada. A atualização só será disponibilizada a partir de 2025.

Novo modelo traz melhorias na dirigibilidade, eficiência e confiabilidade (Foto: BMW Motorsport)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.