Cadillac anuncia Bourdais ao lado de Lynn e Bamber para final do WEC 2024 no Bahrein

Depois de competir de maneira integral no IMSA SportsCar em 2024, Sébastien Bourdais foi escolhido pela Cadillac para retornar ao WEC e assumir o carro #2 ao lado de Alex Lynn e Earl Bamber para as 8 Horas do Bahrein

Nesta quinta-feira (17), a Cadillac anunciou que Sébastien Bourdais vai dividir o carro #2 com o britânico Alex Lynn e o neozelandês Earl Bamber para competir nas 8 horas do Bahrein, etapa que acontece no dia 2 de novembro e que encerra a temporada 2024 do Mundial de Endurance (WEC). O francês elogiou o desempenho do hipercarro e deixou claro que vai fazer de tudo para terminar o ano “em alta”.

Em 2024, o experiente piloto de 45 anos competiu de maneira integral no IMSA SportsCar, também vestindo as cores da montadora estadunidense. Por lá, formou dupla ao lado do neerlandês Renger van der Zande e terminou o campeonato na terceira posição, com 2864 pontos acumulados. Depois de terminar a Petit Le Mans em terceiro, foi o brasileiro Felipe Nasr, ao lado Dane Cameron, quem ficou com o título.

No entanto, Bourdais também competiu nos 1812 km do Catar, a primeira rodada do WEC. Apesar de ter terminado na quarta colocação, o Cadillac #2 acabou sendo desclassificado por causa de uma infração técnica. Na ocasião, os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) constataram que a carroceria do carro não estava em conformidade com o modelo homologado.

Agora, mais de sete meses depois, Sébastien comemorou a oportunidade de poder formar parceria com Lynn e Bamber mais uma vez. “É bom voltar ao carro com Alex e Earl. Começamos a temporada muito bem e, embora não tenhamos conseguido o resultado devido às circunstâncias, o carro estava muito competitivo na corrida e certamente merecíamos um final melhor”, começou.

Sébastien Bourdais comandou o Cadillac #01 operado pela Ganassi no IMSA (Foto: Twitter/Sébastien Bourdais)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Rossi revela cansaço e cogita abandonar WEC por foco no GT World Challenge Europe

“Infelizmente, tem sido uma temporada um pouco difícil em termos de resultados — alguma coisa sempre acabou atrapalhando —, mas em termos de desempenho, parece que o carro está em uma janela muito boa. É bem leve, tem boa potência e é competitivo, então definitivamente há algo em jogo e se conseguirmos terminar o ano em alto, seria muito legal”, finalizou.

O WEC 2024 tem apenas mais uma rodada pela frente, com as 8 Horas do Bahrein programadas para o dia 2 de novembro. O GRANDE PRÊMIO transmite a categoria AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.