Pin sofre fratura em costelas e fica fora das 24h de Le Mans: “Triste e difícil decisão”

Lesão identificada na Bélgica afastará Doriane Pin de etapa da Freca e também da principal prova de endurance do automobilismo mundial

Doriane Pin vai desfalcar a Iron Dames nas 24 Horas de Le Mans de 2024. A pilota não vai alinhar na principal etapa do Mundial de Endurance [WEC] após identificar costelas fraturadas durante o último final de semana, quando disputava a segunda etapa da Fórmula Regional Europeia [FRECA]. A francesa chegou a fazer a primeira corrida do final de semana, mas não largou na prova que fechou a rodada dupla de Spa-Francochamps, que teve Rafael Câmara como vencedor em ambas.

Pin tem tido bastante destaque em uma temporada agitada para ela, que compete pela Iron Dames na FRECA e WEC, além de ser pilota Mercedes na F1 Academy — é a vice-líder com uma vitória nas quatro corridas disputadas até aqui no campeonato, anotando 65 pontos contra 99 de Abbi Pulling.

Após a notícia de que Pin não estará na principal prova do endurance do mundo, que terá transmissão do GRANDE PRÊMIO no YouTube, a Iron Dames anunciou a substituta no carro #85: Rahal Frey se juntará a Sarah Bovy e Michelle Gatting na Lamborghini da classe LMGT3.

“Não corri no domingo, pois passei por exames e identificaram algumas costelas fraturadas. Preciso de tempo para me recuperar, então tomei uma difícil decisão junto da equipe e não vou correr as 24 Horas de Le Mans, assim como não estarei na Freca em Zandvoort, na próxima semana”, afirmou.

Doriane Pin celebra pole da F1 Academy em Jedá (Foto: F1 Academy)

Pin lamentou estar fora da prova, mas já tem previsão de retorno às pistas, que será na terceira etapa da F1 Academy, o GP da Espanha, entre os dias 21 e 23 de junho — apenas uma semana depois das 24h de Le Mans.

“Uma triste e difícil decisão, especialmente Le Mans, uma das maiores corridas do ano e muito especial para mim. Estava na expectativa por correr lá, além de dividir o final de semana com a equipe e todos vocês. Preciso fazer o que é melhor para Iron Dames e para mim. Vou voltar às pistas em Barcelona, na F1 Academy”, completou.

Mundial de Endurance [WEC] retorna entre os dias 12 e 16 de junho, quando será realizada a quarta etapa da temporada, as lendárias 24 Horas de Le Mans, com transmissão do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.