Drugovich homenageia Cadillac e apresenta capacete para estreia nas 24h de Le Mans

Comemorando sua estreia nas 24h de Le Mans, Felipe Drugovich preparou um capacete com cores especiais que fazem alusão à primeira aparição da Cadillac na prova mais importante do Mundial de Endurance

Felipe Drugovich foi escolhido pela Cadillac e vai disputar as 24h de Le Mans pela primeira vez. Para a edição de 2024, o piloto preparou um capacete com desenhos e cores especiais que fazem referência à história da marca americana na prova mais importante do Mundial de Endurance.

Para celebrar sua estreia nas 24h de Le Mans, Drugovich preparou um design que conta com o tradicional desenho de um dragão — referência ao seu sobrenome, que significa “o filho do dragão” . A disposição de cores, no entanto, nunca foi utilizada por ele antes.

Anteriormente, seu equipamento de segurança era caracterizado pelas cores azul, verde e vermelho. Agora, elas deram espaço para o branco e azul marinho. A paleta foi escolhida em homenagem às cores utilizadas pela Cadillac nas 24h de Le Mans de 1950.

“A Cadillac participou das 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 1950, com dois carros nas cores branco e azul marinho. Eu aproveitei e adaptei as cores no meu capacete com o desenho do dragão. E ainda coloquei o número do meu Whelen Cadillac #311 usando um tipo de letra igual ao usado em 1950 pelo agressivo Le Monstre e o modelo de linha Petit”, explicou Drugovich.

Felipe Drugovich vai correr as 24 Horas de Le Mans em 2024 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Drugovich vai dividir o carro da Cadillac com o outro brasileiro Pipo Derani e com Jack Aitken. As 24h de Le Mans serão disputadas na próxima semana, nos dias 14 e 15 de junho. E você acompanha a corrida completa, ao vivo e de graça na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.