Nasr afirma que meta em Le Mans é “lutar por vitória” com Porsche: “Quero fazer história”

Felipe Nasr acredita que a vitória nas 24 Horas de Daytona mostrou que está em ótima posição para ser um dos candidatos à vitória na corrida mais histórica do automobilismo mundial

Felipe Nasr está determinado a fazer história nas 24 Horas de Le Mans de 2024, que acontece neste fim de semana. Após a vitória na também tradicional 24 Horas de Daytona, do IMSA SportsCar, o brasileiro agora quer escrever de vez o nome entre os grandes do endurance mundial, e, para isso, aposta no bom retrospecto da Porsche até o momento na temporada do Mundial de Endurance (WEC).

Esta será a quinta participação de Nasr na histórica corrida, a segunda com a Porsche Penske na classe principal, os hipercarros. Como parceiros ao volante do #4, o francês Mathieu Jaminet e o britânico Nick Tandy, e a expectativa é alta, já que são duas vitórias da marca alemã em três etapas realizadas no ano.

O triunfo em Daytona também deixou o brasileiro certo de que está em ótima posição para ser candidato real à vitória nas 24H de Le Mans. “Estou muito confiante nas nossas chances. A Porsche Penske tem trabalhado incansavelmente para otimizar o desempenho do 963, e nossos resultados recentes são prova disso”, começou.

“Claro que Le Mans é uma corrida imprevisível, mas acredito que temos tudo para lutar pela vitória, incluindo uma equipe técnica de excelência e companheiros de equipe talentosos”, acrescentou o piloto, que participou das temporadas 2015 e 2016 da Fórmula 1.

A vitória em Daytona deixou Nasr esperançoso para Le Mans (Foto: Porsche Penske)

Se vencer em Le Mans, será um feito inédito para o automobilismo brasileiro e “um marco incrível para minha carreira”, enfatizou. “Já ter vencido Daytona neste ano foi uma conquista enorme, e ganhar Le Mans consolidaria meu nome entre os grandes do Endurance. Seria a realização de um sonho e um reconhecimento do trabalho árduo e dedicação ao esporte”, seguiu.

“Com certeza, esse pensamento passa pela minha mente: fazer história como o primeiro brasileiro a vencer Le Mans seria um orgulho imenso, não apenas para mim, mas para todos os fãs de automobilismo no Brasil. Seria uma honra representar meu país dessa forma e inspirar futuras gerações de pilotos brasileiros”, concluiu Nasr.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC, na GPTVcanal 1 no YouTube, e no TikTok. As atividades de pista começam para valer na quarta-feira (12), às 9h (de Brasília, GMT-3), com o TL1. Depois, às 14h, acontece a primeira parte da classificação, e o dia encerra às 17h, com o TL2. Na quinta-feira, o TL3 será às 10h, enquanto a definição da pole-position começa a partir das 15h. Em seguida, às 17h, o TL4 fecha o dia. Por fim, no sábado, os pilotos realizam o warm-up às 7h, e a largada está programada para as 11h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.