Ferrari destaca “muita experiência” de Serra e ajuda para 6H de São Paulo: “Importante”
A Ferrari chega a Interlagos para competir pela primeira vez em solo brasileiro no Mundial de Endurance (WEC). Por isso, os pilotos Miguel Molina e Nicklas Nielsen, do carro #50, recorreram a conselhos do colega Daniel Serra
A Ferrari #50 chega embalada para as 6 Horas de São Paulo na briga pelo título do Mundial de Endurance (WEC), apenas nove pontos atrás do Porsche #6 e com uma importante vitória em Le Mans. Por isso, a etapa em Interlagos ganha um contorno ainda mais importante para a montadora italiana e toda ajuda é bem-vinda, especialmente de quem conhece o difícil traçado paulistano.
Questionados pelo GRANDE PRÊMIO, os pilotos do carro #50 mencionaram conversas com o brasileiro Daniel Serra, que compete na Stock Car e também faz algumas provas de endurance com a Ferrari. Segundo eles, informações foram trocadas, especialmente pelo fato da equipe nunca ter corrido em Interlagos com o WEC.
Relacionadas
Miguel Molina já esteve no Brasil em outra ocasião, há uma década, para uma etapa da Stock Car ao lado de Nonô Figueiredo. Depois de tanto tempo ausente, assim como o WEC, o espanhol precisou de conselhos e acabou recorrendo a Serra para entender melhor a pista.
“Temos um colega, o Daniel Serra, que possui muita experiência aqui e nos disse que a pista é muito dura para controle dos pneus. É sempre importante somar [informações] de um piloto local. Ele não é apenas um companheiro de equipe, mas também é um amigo”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Nicklas Nielsen, outro vencedor das 24 Horas de Le Mans, destacou em conversa com o GRANDE PRÊMIO que procurou Serra antes das 6H de São Paulo, mas que o brasileiro deixou espaço para que o dinamarquês tenha as próprias interpretações do circuito de Interlagos.
“Nós conversamos um pouco sobre a pista e Daniel é sempre um cara divertido. Então ele disse que eu preciso ir para a pista e ter as minhas próprias interpretações”, respondeu.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 6 Horas de São Paulo com Victor Martins, João Pedro Nascimento, Pedro Luis Cuenca, Luana Marino, Bernardo Castro, Kaio Esteves, Vicente Soella, Carol Vergílio e Rodrigo Berton. A equipe de transmissão terá Matheus Pinheiro na narração e comentários de Bruno Taiar e Ricardo Arcuri. No sábado (13), a transmissão do TL3 na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, abre às 10h20 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação será às 14h20. No domingo (14), o GP começa a transmissão das 6 Horas de São Paulo às 11h, com largada prevista para as 11h30.

