Grupo Bandeirantes fecha contrato de dois anos e transmite Mundial de Endurance

O Mundial de Endurance terá transmissão completa para o Brasil através do Grupo Bandeirantes, que anunciou nesta quinta-feira (22) a aquisição dos direitos do WEC pelos próximos dois anos

O Mundial de Endurance tem nova casa no Brasil para as duas próximas temporadas. Nesta quinta-feira (22), o Grupo Bandeirantes anunciou que adquiriu os direitos do WEC pelas próximas duas temporadas e vai transmitir todas as oito etapas do campeonato pelo canal Bandsports, plataformas digitais Bandplay e o canal Esporte na Band, do Youtube.

O canal de TV aberta Band e as rádios do grupo realizarão a cobertura jornalística da temporada, além de flashes ao vivo das 6 Horas de São Paulo, que volta ao calendário e está marcada para entre os dias 12 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos.

Maior campeonato de endurance do mundo, o WEC passa por uma verdadeira revolução. Após alinhar os regulamentos dos hipercarros com o regulamento do IMSA, o número de montadoras interessadas na classe rainha da competição explodiu. Por conta do aumento nas inscrições, 2024 será a primeira temporada sem a classe LMP2, e contará apenas com os hipercarros e os carros de turismo na LMGT3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

WEC retorna a São Paulo em 2024 (Foto: FocusPackMedia – Jan Patrick Wagner)

Serão 19 hipercarros e 18 GT3s ao longo da temporada. A classe LMP2 retorna para a disputa da tradicional 24 Horas de Le Mans. O grid conta com nomes de peso, como Jenson Button, Valetino Rossi, Kamui Kobayashi e até o estreante Mick Schumacher.

Apenas dois brasileiros estarão na disputa: Augusto Farfus, com a equipe belga Team WRT a bordo da BMW M4 #31 e Nicolas Costa, um dos nomes do trio da United Autosports na McLaren 720S Evo #59.

A temporada de 2024 do Mundial de Endurance se inicia no dia 2 de março, com os 1812 quilômetros do Catar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.