Honda admite interesse e “trabalho nos bastidores” para entrar no WEC
David Salters, presidente da Honda Racing Corporation nos EUA, destaca crescimento do endurance e revela intenção em fazer parte do WEC
Presidente da Honda Racing Corporation nos Estados Unidos, responsável pelo programa do Acura no IMSA SportsCar, David Salters admitiu que avalia ingressar na categoria dos hipercarros no Mundial de Endurance [WEC] no futuro.
Impulsionados pelo interesse de disputar as 24 Horas de Le Mans, o dirigente rasgou elogios para a organização do WEC como um todo. O mandatário do programa de corridas da Honda nos Estados Unidos, no entanto, destacou que há um trabalho em curso para fazer parte do Mundial de Endurance, mas que precisa estar alinhado com a Honda global e, óbvio, com a parte financeira.
“Se estamos interessados? Sim, temos um carro incrível. O WEC está crescendo e, claro, Le Mans é Le Mans. Agora é ver se fazer sentido para a Honda, a parte econômica e todas essas coisas”, disse Salters, em entrevista à revista norte-americana Racer. “Podemos dizer que estamos interessados e trabalhando nos bastidores. Mas todas essas coisas precisam fazer sentido olhando para o futuro”, continuou o dirigente da Honda.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O WEC tem feito um trabalho incrível. É um campeonato que está muito saudável. Será bom ter um carro lá. Como tenho dito, estamos sempre avaliando isso — e analisando seriamente. Vendo como faz sentido e como tudo se encaixa”, completou.
O dirigente da Honda também fez questão de destacar o trabalho do IMSA SportsCar e o crescimento do endurance como um todo dentro do automobilismo. Vale lembrar que, com o Acura ARX-06s, a Meyer Shank começou a temporada dando um segundo lugar à marca da montadora japonesa nas 24 Horas de Daytona, com Tom Blomqvist pressionando Felipe Nasr, vencedor com o Porsche Penske #7, nas voltas finais.
“O IMSA SportsCar também faz um ótimo trabalho e também está crescendo. Quando olho o outro lado do oceano, o WEC está fazendo algo muito bom. A prova disso tudo está no resultado: estão crescendo”, encerrou.
A temporada do WEC está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro, com os 1.812 km do Catar. Uma semana antes, a categoria realiza o Prólogo, no mesmo local. O calendário comporta um total de oito rodadas, incluindo passagens pela Itália, Bélgica, França, Brasil, Estados Unidos, Japão e Bahrein.
O IMSA SportsCar, por sua vez, já iniciou a temporada com as 24 Horas de Daytona. A Aston Martin vai para a pista agora nas 12 Horas de Sebring, que acontecem em 15 de março.

