Kobayashi destaca “dificuldade de acerto” com Toyota nas 24 Horas de Le Mans

Kamui Kobayashi busca voltar a vencer em Le Mans com a Toyota. Piloto e chefe de equipe destacou a dificuldade de encontrar equilíbrio no acerto em condições diferentes

Depois de ter a hegemonia quebrada em 2023, a Toyota volta para as 24 Horas de Le Mans mordida e tentando recuperar a boa forma. O início de temporada do time não foi dos mais suaves apesar da vitória de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries nas 6 Horas de Ímola. Agora, o carro #7, que tem o piloto e chefe de equipe Kobayashi, tenta se ajustar após um bom teste no último domingo (9).

Na primeira atividade oficial de pista no mês de junho, o Toyota #7 liderou a sessão da manhã, mas acabou superado na parte da tarde pela Porsche Penske #6, de Kévin Estre, Laurens Vanthoor e André Lotterer. Com a vitória mais recente em Le Mans em 2021, Kamui valorizou o retorno e afirmou que não é fácil encontrar acerto em La Sarthe.

Relacionadas


“Gostei de estar de volta aqui em Le Mans e pilotar nesta pista novamente. É sempre bom estar de volta. Estávamos trabalhando para encontrar o equilíbrio certo para o carro. Não foi fácil conseguir um bom setup, especialmente porque as condições da pista foram mudando ao longo do dia. Vamos estudar o que precisamos fazer para encontrar mais velocidade em nosso carro e trabalhar duro para melhorar na semana”, declarou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kamui Kobayashi busca voltar a vencer em Le Mans (Foto: Toyota Gazoo Racing)

Uma novidade do carro #7 nas 24 Horas de Le Mans é o retorno do argentino José María López. O ‘Pechito’, vencedor em 2021, foi convocado de última hora após o inglês Mike Conway sofrer uma queda de bicicleta e lesionar a clavícula e costelas. Ele já era esperado para disputar Le Mans, mas na classe LMP3 pela Akkodis, junto de Esteban Masson e Takeshi Kimura. O ex-Fórmula 1 Nyck de Vries completa o trio.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC, na GPTVcanal 1 no YouTube, e no TikTok. As atividades de pista começam para valer na quarta-feira (12), às 9h (de Brasília, GMT-3), com o TL1. Depois, às 14h, acontece a primeira parte da classificação, e o dia encerra às 17h, com o TL2. Na quinta-feira, o TL3 será às 10h, enquanto a definição da pole-position começa a partir das 15h. Em seguida, às 17h, o TL4 fecha o dia. Por fim, no sábado, os pilotos realizam o warm-up às 7h, e a largada está programada para as 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.