Nicolas Costa se junta à United Autosports e disputa WEC 2024 na classe LMGT3

O brasileiro Nicolas Costa, campeão da Porsche Cup em 2023, vai pilotar a McLaren #59 da United Autosports na classe LMGT3 do WEC a partir da temporada 2024

Campeão da Porsche Cup em 2023, Nicolas Costa vai disputar a temporada 2024 do WEC pela United Autosports. O brasileiro vai dividir o carro #59 da equipe, uma McLaren 720S, junto ao britânico James Cottingham e o suíço Grégoire Saucy na classe LMGT3. O piloto celebrou o novo desafio na carreira, justamente no ano que vai marcar o retorno da categoria ao Brasil.

“Estou muito animado com o que está para acontecer”, celebrou Nicolas. “É um sonho tornado realidade, correr pela McLaren e pela United Autosports. Fazer parte desta parceria é uma honra”, disse o piloto brasileiro.

Dominante na Porsche Cup em 2023 — com sete vitórias e 11 pódios em 12 corridas —, Nicolas vai se tornar piloto do WEC na temporada que marca o retorno da categoria ao Brasil pela primeira vez desde 2014. As 6 Horas de São Paulo estão marcadas para o dia 14 de julho, e o brasileiro não esconde a animação com a disputa, assim como para a tradicional 24 Horas de Le Mans, em junho.

“Estou realmente ansioso por este ano”, disse. “Pilotar um carro tão bom e competir em nível de campeonato mundial no Brasil, além das 24 Horas de Le Mans, é algo que sempre sonhei”, completou Nicolas.

Nicolas vai dividir o carro #59 com Saucy e Cottingham (Foto: Divulgação)

CEO da United Autosports, Richard Dean também elogiou a contratação do brasileiro e o line-up formado no carro #59. A equipe ainda terá mais um trio no #95, mas ainda não definiu um de seus pilotos. Os outros dois serão o chileno Nico Pino e o japonês Marino Sato, ex-Fórmula 2.

“Nicolas teve uma temporada fantástica em 2023, dominando a Porsche Cup e demonstrando claramente suas capacidades de GT3”, destacou Dean. “Juntamente com Grégoire Saucy, detentor de pódio na Fórmula 3, e James Cottingham, vice-campeão britânico de GT, o #59 será uma entrada emocionante em um grid de 2024 extremamente competitivo”, finalizou.

A temporada 2024 do WEC começa oficialmente no Catar, no dia 2 de março. Depois, a categoria ainda passa por Ímola, Spa, Le Mans, São Paulo, Texas, Fuji e fecha o campeonato no Bahrein, em 2 de novembro.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.