Penske celebra “começo perfeito” no WEC após vitória nos 1812 km do Catar

A Porsche Penske venceu pela primeira vez no Mundial de Endurance neste sábado (2), ao levar os 1812 km do Catar. O resultado vem na sequência da vitória das 24h de Daytona, pelo IMSA, mostrando o sucesso do novo projeto

A Porsche Penske dominou o fim de semana de abertura do WEC 2024 e venceu os 1812 km do Catar com o carro #6, pilotado por Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor. A conquista foi completa com o terceiro lugar obtido pelo outro veículo da equipe, com Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki.

Após o triunfo na corrida que abre o campeonato, o fundador Roger Penske não segurou a satisfação de ver o projeto ao lado da Porsche dar frutos e ainda espera que a equipe consiga mais resultados positivos no restante da temporada.

“Alcançamos um novo marco com a Porsche Penske Motorsport. Esse é um projeto de longo prazo, mas que começou há muito tempo. Obter nossa primeira vitória no WEC no começo da temporada 2024 é um sentimento incrível, mas é o resultado de incontáveis esforços de todos na equipe”, afirmou o dirigente.

Jonathan Diuguid, diretor da Porsche Penske, relembrou a vitória do time também no IMSA, quando levou a melhor nas 24 Horas de Daytona, disputada no mês passado.

A festa da Porsche Penske após a vitória no Catar (Foto: FIA WEC/DPPI)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agora podemos aproveitar o começo perfeito de ano nos dois lados do Atlântico. Depois de nossa vitória em Daytona, fomos extremamente velozes com os dois carros no Catar e ainda recompensados com vitória e pódio. Esse sucesso é o resultado de muito trabalho duro, demos o máximo durante o tempo todo”, declarou.

O Mundial de Endurance retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.