Peugeot #93 é desclassificado dos 1812 Km do Catar após pane nos metros finais

O carro #93 da Peugeot chegou bem perto do pódio na abertura da temporada 2024 do WEC, no Catar, mas sofreu com falta de combustível nas voltas finais. Depois, ainda acabou retirado do resultado oficial da prova

A Peugeot teve uma dura derrota nos metros finais dos 1812 km do Catar, em Lusail, no último sábado (2). Depois de lutar pela vitória, o veículo #93 parou na reta principal do circuito sem combustível e encerrou de maneira dramática qualquer chance de pódio ou mesmo de vitória na abertura da temporada do Mundial de Endurance (WEC).

Jean-Éric Vergne ainda conseguiu usar um resto de potência para cruzar a linha de chegada e, assim, garantir o sétimo posto dentro da pista. O francês, porém, não foi capaz de levar o #93 para o parque fechado e acabou desclassificado. O veículo ainda foi comandado por Nico Müller e Mikkel Jensen no circuito catari.

Com a desclassificação da Peugeot, o carro #50 da Ferrari subiu para a sétima colocação. A Alpine #35 acabou promovida para oitavo lugar, seguida pelo Toyota #8.

O segundo carro da marca francesa, com Stoffel Vandoorne, Paul di Resta e Loic Duval acabou na 17ª posição após o piloto britânico se envolver em uma colisão no final da reta principal e ficar muito tempo parado nos boxes para reposição de peças.

A Peugeot andou bem na estreia do campeonato, no Catar (Foto: Javier Jimenez/DPPI)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Essa também foi a última aparição do modelo 9X8 com as especificações do ano passado. A Peugeot já anunciou uma nova versão do carro para as 6h de Ímola, em abril.

O Mundial de Endurance retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.