Derani destaca trabalho e diz que experiência pode ajudar em Le Mans: “Muita evolução”

Pipo Derani vai disputar a sua nona edição das 24 Horas de Le Mans e acredita que a bagagem pode ajudá-lo a ter um bom fim de semana na França

Pipo Derani aposta no trabalho e na experiência para fazer uma boa corrida nas 24 Horas de Le Mans do WEC (Mundial de Endurance), a corrida mais tradicional do endurece mundial. Esta será a nona edição disputada pelo brasileiro e a segunda com a Action Express Racing, a mesma equipe que defende no IMSA SportsCar há seis temporadas e foi campeão em duas oportunidades na categoria dos hipercarros.

“Estamos felizes por voltar a Le Mans. Vencemos o IMSA no ano passado, o que chancelou nosso retorno de uma forma muito boa. Agora, voltamos com todo o conhecimento que adquirimos”, destacou o piloto.

Derani estará a bordo do #311 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na categoria principal, que conta com 23 carros inscritos. Ele correrá ao lado do britânico Jack Aitken, seu companheiro na temporada regular do IMSA, e pela primeira vez dividirá o cockpit com o compatriota Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e que fará sua estreia em Le Mans. No total, 62 carros – em três classes diferentes – e 186 pilotos estarão na disputa.

No ano passado, Derani correu em Le Mans pela primeira vez com a Action Express Racing graças às mudanças nos regulamentos do WEC e do IMSA, que passaram a possibilitar a participação em ambas as categorias com o mesmo carro. Apesar de um acidente com Aitken logo no início da corrida, o que fez a equipe perder quase 2 horas nos reparos com o carro, o time conseguiu voltar para a disputa e encerrar a prova em décimo.

PIPO DERANI, 24 HORAS DE LE MANS, WEC, ENDURANCE
Pipo Derani espera bom fim de semana em Le Mans (Foto: Cadillac Racing)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No ano passado, tivemos um incidente logo no início, mas mostramos muita evolução durante a corrida. Conseguimos um bom ritmo, apesar das voltas que perdemos. Se pudermos usar todo esse conhecimento acumulado e as coisas se saírem melhores, devemos ter um bom fim de semana. Há muitos detalhes que você não sabe até estar aqui e foi a primeira vez da equipe. Então, ter essa experiência e poder utilizá-la será fantástico”, completou.

“Foi um dia produtivo, especialmente se compararmos com o ano passado. Foi um teste mais tranquilo. Já ter corrido aqui com esse carro é uma vantagem e seguimos o nosso programa de desenvolvimento. Conseguimos checar todos os pontos e isso nos deu uma boa base para voltarmos nesta quarta-feira e tentarmos um bom resultado na classificação”, concluiu o piloto brasileiro.

Mundial de Endurance [WEC] retorna entre os dias 12 e 16 de junho, quando será realizada a quarta etapa da temporada, as lendárias 24 Horas de Le Mans, com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.