Porsche Penske puxa 1-2 e comanda primeiro treino das 24 Horas de Le Mans

Kevin Estre foi o mais rápido do dia com o Porsche 963 LMDh #6 na classe dos hipercarros, seguido do brasileiro Felipe Nasr, guiando o carro #4

Os carros da Porsche Penske lideraram o primeiro dia de treino dos hipercarros para as 24 Horas de Le Mans do WEC (Mundial de Endurance), que acontece no próximo fim de semana.

Kevin Estre foi o mais rápido, ao cravar um giro de 3min26s907 com o Porsche 963 LMDh #6 na segunda das duas sessões de três horas deste domingo (9). O brasileiro Felipe Nasr foi o segundo mais rápido do dia com o #4 da Porsche Penske, ao fazer uma volta de 3min27s142.

Brendon Hartley, da Toyota, foi o terceiro, com um giro de 3min27s615 no comando do Toyota GR010 #8, seguido de Michael Christensen, da Porsche Penske, cravando 3min27s773 e Miguel Molina, o mais rápido entre os hipercarros da Ferrari, com uma volta de 3min28s014, fechando em quinto.

A categoria LMP2 foi liderada pela United Autosports, com Oliver Jarvis assumindo o primeiro lugar por quase três décimos de diferença para o segundo. O tempo de Jarvis foi de 3min34s704, seguido de Olli Caldwell, da Algarve Pro, e James Allen, da Duqueine.

Primeiro dia de treinos para as 24 horas de Le Mans aconteceu neste domingo (Foto: WEC)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na GT3, a liderança ficou com a TF Sport Chevrolet. Sebastien Baud cravou 3min59s883 no Chevrolet Corvette #82, três centésimos acima de Alex Riberas, da Heart of Racing, que fez 3min59s920 com sua Aston Martin. O brasileiro Augusto Farfus, da WRT foi o terceiro mais rápido do dia com seu BMW M4 GT3s.

Mundial de Endurance [WEC] retorna entre os dias 12 e 16 de junho, quando será realizada a quarta etapa da temporada, as lendárias 24 Horas de Le Mans, com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.