Vettel celebra teste “muito divertido” com hipercarro da Porsche Penske do WEC

Flertando com um possível retorno às pistas, Sebastian Vettel aproveitou os testes em Aragão e admitiu que guiar o hipercarro da Porsche foi “muito divertido”

Sebastian Vettel se animou com sua primeira atividade no comando do Porsche 963, hipercarro da marca alemã no Mundial de Endurance (WEC). Depois de ser muito elogiado pelos engenheiros, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 não escondeu sua felicidade e descreveu a sessão de testes como “muito divertida”.

Apesar de estar fora das pistas desde o fim da temporada 2022 da F1, Vettel não teve problemas para se adaptar ao carro da Porsche Penske. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, o alemão alcançou o ritmo do titular Laurens Vanthoor em apenas 15 voltas, e a equipe ficou encantada com o bom feedback entregue. A animação foi tanta que a própria Porsche cogita escalar o tetracampeão para disputar as 24 Horas de Le Mans.

Embora tenha deixado a Fórmula 1 para passar mais tempo com a família, Vettel sempre deu indícios de que ainda tinha o desejo de voltar a correr. Inclusive, foi a partir dessa vontade que surgiu a oportunidade de testar com a Porsche.

“Estou de olho em outras modalidades do automobilismo e conheço muitos pilotos que atuam no WEC e em Le Mans. Em algum momento, minha curiosidade foi tão grande que tive a ideia de experimentar. A Porsche me deu a oportunidade de testar um hipercarro atual com o 963. Depois do ajuste dos bancos, da sessão no simulador e do lançamento em Weissach, já tive uma boa sensação”, disse Sebastian.

Sebastian Vettel surpreendeu positivamente em Aragão (Foto: Porsche)

O tetracampeão reconheceu que, por estar acostumado a guiar os carros de F1, teve dificuldades para se adaptar ao hipercarro alemão. Porém, depois de pegar a mão do carro, revelou que a experiência em Aragão foi “muito divertida”.

“Guiar o Porsche 963 na pista aqui em Aragão foi muito divertido. Primeiro tive de me acostumar com tudo e encontrar meu ritmo. A experiência de guiar é diferente por causa do teto sobre sua cabeça, além de lidar com o maior peso e os pneus. Os pilotos de fábrica da Porsche foram muito prestativos e me explicaram o que era especial e o que eu precisava para me acostumar. Isso tornou tudo mais fácil para mim”, finalizou Vettel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.