Vettel retorna à pista e participa de testes com Porsche Penske do WEC na Espanha

Sebastian Vettel vai participar de uma bateria de testes com outros seis pilotos no circuito espanhol de Aragão. A sessão vai durar 36 horas e visa ajudar a Porsche Penske na preparação para Le Mans

Após mais de uma década na Fórmula 1 e quatro títulos mundiais, Sebastian Vettel deixou as pistas no final de 2022. Agora, no entanto, o alemão está de volta para uma bateria de testes com a Porsche Penske que disputa o Mundial de Endurance (WEC) e o IMSA SportsCar.

A Porsche Penske começou 2024 com o pé direito, com vitórias na abertura do WEC e do IMSA. A equipe se planeja para as 24 Horas de Le Mans, prova mais importante da temporada do Mundial de Endurance e que acontece entre os dias 15 e 16 de junho deste ano. Por isso, Vettel foi escalado para a bateria de 36h de testes em Aragão, na Espanha.

“Estou ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a chance de sentir o carro durante a apresentação. Sempre acompanhei outras categorias e minha curiosidade pelos eventos de endurance me encorajaram a tentar”, disse Vettel.

“Estou empolgado para correr em Aragão e ansioso para chegar minha vez dentro do carro. Vou precisar de um tempo para me acostumar com tudo, mas todos na equipe foram bem receptivos comigo. Vai ser uma nova experiência. Vamos ver o que acontece, mas no momento não existe um plano para o futuro”, acrescentou.

Vettel vai testar a Porsche Penske em Aragão na próxima semana (Foto: Porsche)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além de Vettel, outros pilotos foram escalados para os testes no circuito espanhol: Matt Campbell, Michael Christensen, Frédéric Makowiecki, Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor. A atividade acontece na próxima semana, mas a fábrica alemã não divulgou as datas exatas.

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, também comentou a presença do vetetano piloto na bateria de testes do time. “Estamos encantados com o interesse de Sebastian Vettel em nosso 963. Não hesitamos em aceitar e dar suporte a essa oportunidade de testar e dar extensa preparação para nosso protótipo híbrido”, destacou.

O Mundial de Endurance (WEC) retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.