Vandoorne fala em trabalho “muito bom” com Peugeot e projeta “futuro brilhante” no WEC
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Stoffel Vandoorne falou sobre sua primeira temporada junto da Peugeot e destacou o crescimento do WEC nos últimos anos
Stoffel Vandoorne está disputando sua primeira temporada completa no WEC com a Peugeot em paralelo ao trabalho na Fórmula E e está contente com o que entregou até agora. Embora reconheça que o ritmo do carro francês não é dos melhores, o piloto belga revelou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO que está contente por estar no Mundial de Endurance e espera um “futuro brilhante” na categoria.
Vandoorne esteve com a Peugeot na temporada 2023 do Mundial de Endurance, mas disputou apenas a etapa no Japão. Para 2024, o belga se juntou ao time em tempo integral e está aproveitando a jornada no endurance. Com um 11º lugar como melhor resultado até agora, Stoffel reconheceu o momento complicado da equipe, mas disse estar fazendo um bom trabalho com o que tem em mãos.
Relacionadas
“Está sendo muito bom. Me sinto confortável no carro, com a equipe e meus companheiros, estamos fazendo um trabalho bem sólido, mas infelizmente o ritmo geral do nosso carro ainda é um pouco lento, então não tivemos uma recompensa com nossos resultados. Isso é um pouco frustrante, porque trabalhamos e nos esforçamos muito e até agora não fomos recompensados”, destacou Vandoorne.
Stoffel ainda falou sobre o momento de crescimento do WEC e destacou que o desejo é seguir na categoria para brigar pelas primeiras posições.

“Como piloto, você sempre quer correr nas melhores categorias e sempre foi minha intenção estar aqui nas melhores condições, porque esse é um campeonato que está crescendo muito nos últimos anos. Temos muitos hipercarros no grid e como piloto você quer fazer parte disso. Todos sonham em vencer Le Mans e lutar pela vitória, e para isso você precisa participar e estar no grid. Então essa é minha intenção para o futuro também, acredito que é bom estar em condições de brigar pelo campeonato. E o futuro parece brilhante”, finalizou.
Vandoorne planeja seguir em 2025 com o projeto no WEC e na Fórmula E. No entanto, de acordo com o portal inglês The Race, o belga vai encerrar a parceria com a DS Penske no fim desta temporada e ainda não tem futuro garantido na classe dos elétricos. Envision, Maserati e Nissan surgem como opções para o futuro neste momento.
O Mundial de Endurance retorna de 30 de agosto a 1º de setembro em Austin, com a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO e COM IMAGENS.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

